Pré-cadastro não antecipa o lançamento, mas pode permitir que os correntistas participantes sejam um dos primeiros a testar a novidade.
Nesta segunda-feira (10), o Banco Inter divulgou em suas redes sociais que disponibilizará o pré-cadastro do Pix do Banco Central, novidade que deve permitir transferências instantâneas, independente do dia e do horário. De acordo a publicação do banco nas redes sociais, o banner do pré-cadastro do Pix deve ser disponibilizado ao longo da semana no superaplicativo da instituição.
Note, porém, que o pré-cadastro do Banco Inter é apenas uma forma de ser um dos primeiros a testar a novidade assim que ela estiver disponível. O cadastro da chave do Pix será liberado só em Outubro de 2020; a expectativa é que as transações do novo sistema seja liberada em Novembro de 2020.
Tido como um sistema revolucionário, o Pix do Banco Central dever permitir o envio de dinheiro instantâneo, independente do dia e horário do envio e mesmo entre instituições distintas. O sistema ainda simplificará o processo de transferências, que poderão ser feitas via QR Code, e-mail, CPF ou CNPJ ou ainda pelo número do celular.
COMO FAZER O PRÉ-CADASTRO DO PIX PELO BANCO INTERNET
De acordo com o Banco Inter, ao longo dessa semana o aplicativo da instituição ganhará um “banner” no qual será possível entrar em uma lista de espera para ser um dos primeiros a testar a novidade assim que ela estiver disponível no banco.
Para aumentar as suas chances, vale a pena abrir o aplicativo com frequência para verificar se o banner já está aparecendo, visto que ser um dos primeiros a fazer o pré-cadastro pode aumentar as suas chances de ter a novidade em primeira mão.
Uma outra dica é manter sempre o aplicativo atualizado, visto que o banner do pré-cadastro do Pix pode ser disponibilizado nas atualizações futuras do superapp do banco. Ademais, outra dica é utilizar a versão beta do app, cujo cadastro está disponível nas respectivas lojas de apps: Google Play Store e App Store.
Para o banco o pré-cadastro também serve como uma forma de mensurar o número de interessados na novidade.