Banco Original começa oferece Capital de Giro para empresas

36 meses para pagar e taxa de juros reduzida.

O Banco Original começou a ofertar empréstimo de capital de giro para as empresas do tipo Unipessoal com conta na instituição. A oferta que já via sendo disponibilizada para as empresas convencionais agora passou a ser oferecida para as empresas com um único sócio no quadro societário, o que inclui: MEI, EI e EIRELI.

Empréstimo PicPay

Original começa a conceder crédito de capital de giro para empresas com único sócio no CNPJ; empréstimo tem taxa de juros reduzida e pode ser pago em até 36 meses.

De acordo com o Original, a linha de crédito de capital de giro terá taxa de juros reduzida e o pagamento do empréstimo poderá ser feito em até 36 meses, dependendo do valor contratado. Além disso, o processo de contratação é 100% digital e em poucos cliques a empresa terá o dinheiro depositado na conta PJ.

Além de anunciar a liberação de capital de giro, o Banco Original anunciou também outra grande novidade para as empresas, a instituição não cobrará tarifa pelo Pix do Banco Central. Vale lembrar que para clientes PJ o BC permite que as empresas imponham tarifas tanto no envio quanto no recebimento, opção essa que o Original resolveu não aderir para tornar a conta pessoa única ainda mais atrativa para os empreendedores.

COMO CONTRATAR O CAPITAL DE GIRO PJ DO ORIGINAL

A contratação deve ser feita pelo mesmo aplicativo de gerenciamento da conta Pessoa Física, mas o empreendedor precisa alterar o perfil de conta para o PJ. Na tela da conta jurídica basta fazer a solicitação para que o dinheiro cai na conta em até 2 dias úteis.

É importante salientar que toda solicitação de crédito estará sujeita à análise de crédito. Para alguns clientes PJ o banco já fez a análise de crédito e liberou o limite pré-aprovado, para esses casos o dinheiro cai na conta na hora em caso de contratação.

Antes de contratar o empréstimo o empresário consegue simular as parcelas e conferir todos os detalhes da operação, tais como: taxa de juros, IOF e Custo Efetivo Total (CET).

De acordo com o coordenador do Comitê de Inovação do Original, Raul Moreira, o objetivo é promover a inclusão financeira desse público que muitas vezes acaba sendo excluído da linha de crédito dos grandes bancos: “O Brasil ultrapassou a marca de 11 milhões de empreendedores MEI, sendo 2,6 milhões de novos empreendedores que se formalizaram somente em 2020. Promover a inclusão financeira e a transformação digital desse público é o foco da nossa estratégia“.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente