Banco Original deve começar a ofertar cartões empresariais com bandeira Elo ainda no primeiro semestre de 2021.
Nesta terça-feira (02), o Banco Original anunciou uma parceria com a bandeira ELO – bandeira aceita nacionalmente e internacionalmente – para a emissão conjunta de cartões de crédito, débito e múltiplo para clientes Pessoa Jurídica. De acordo com o banco, em breve os clientes PJ vão poder solicitar um cartão do banco na bandeira ELO para compras e saques em caixas eletrônicos.
Além do cartão físico, o Banco Original permitirá que as pessoas jurídicas gerem pelo aplicativo um cartão virtual com bandeira ELO para compras em sites e aplicativos; a versão digital poderá ser acessada antes mesmo da entrega do plástico físico.
ORIGINAL INVESTE PARA TORNAR A SUA CONTA PJ MAIS COMPLETA
Nos últimos meses, o Banco Original investiu consideravelmente em sua Conta Pessoa Única – modalidade de conta PJ que é exclusiva para empresas constituídas por um único sócio – a conta ganhou limite de crédito de capital de giro e passou a contar com taxa zero no Pix.
Não é atoa que a base de clientes PJ do Original cresceu 45% em 2020.
Além de investir em novos produtos e, agora, cartão corporativo, nos próximos meses o banco deve ampliar a oferta de conta jurídica para empresas constituídas por mais de um sócio. Hoje, a abertura pelo app só pode ser feita por empresas do tipo unipessoal, o que inclui: MEI (Microempreendedor Individual), EI (Empresário Individual) e Eireli (Empresário Individual de Responsabilidade Limitada); o principal motivo é o fato da conta única ser gerenciada pelo mesmo aplicativo da conta pessoal, mas em perfil separado.
O processo para abertura de uma conta empresarial no Banco Original pode ser feito em poucos cliques, basta que o correntista Pessoa Física responsável pela empresa acesse o aplicativo e clique na opção PARA SUA EMPRESA e, em seguida, ABRIR CONTA PARA SUA EMPRESA.
Aí basta fornecer o número do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e seguir as instruções para ter a conta aberta.
Note, porém, que embora a conta PJ seja gerenciada no mesmo app da conta pessoal, o gerenciamento da conta é feito de forma independente, basta que o correntista altere entre os perfis de contas no menu superior ou então na tela de login.