Banco Original acaba com o aplicativo Token Original, o dispositivo de segurança foi integrado a um só aplicativo, entenda.
Antes o correntista do Banco Original precisava de dois aplicativos para acessar a conta: o aplicativo da conta + o token (chave de segurança). A exigência de instalar duas aplicações era motivo de reclamação de clientes, principalmente naqueles que possuíam dispositivo com baixa capacidade de armazenamento. A boa notícia é que agora é necessário um único aplicativo, pois o Token Original foi integrado ao aplicativo de acesso à conta-corrente.
A atualização que unifica o aplicativo Original com o Token Original foi lançada tanto para Android quanto para iPhone (iOS). Logo no primeiro acesso após a atualização o APP solicita que o correntista desinstale o aplicativo Token Original e efetue a validação do dispositivo de segurança em um único aplicativo.
A unificação dará mais agilidade as transações dos correntistas, pois será possível validar transações de forma automática sem precisar gerar código de verificação em outro aplicativo. Além disso, em caso de troca de dispositivo a chave de segurança é, automaticamente, cadastrada no primeiro acesso.
Lembrando que o Original continuará permitindo a utilização de apenas uma chave de segurança por conta, ou seja, não será possível cadastrar o Token ao mesmo tempo em mais de um celular.
Em transações pelo internet banking o usuário poderá abrir o aplicativo e clicar em “Token” para obter um código de segurança de seis dígitos para validar transações, se quiser também pode enviar uma notificação de aprovação para o aplicativo Original. No menu lateral da tela de token, se necessário, o cliente pode efetuar a leitura de um QR CODE no internet banking para validar transações.
Leia também: Por segurança, Banco Original passa a validar transações de alto valor por vídeo e biometria facial.
A tela inicial de login do aplicativo do Banco Original mudou, o correntista tem fácil acesso ao Token (chave de segurança), pagamentos por QR Code e abertura de conta (caso não seja correntista). Ao clicar em acessar a conta há a opção de login com o número da conta e senha, ou então utilização de biometria (facial ou Touch ID) nos dispositivos compatíveis.
Gostou da novidade? Para unificar o Token do Original basta atualizar o aplicativo na Google Play Store (Android) ou Apple Store (iOS) de acordo com o seu sistema operacional. É importante que o correntista faça a unificação antes de excluir o aplicativo Token Original.