No Banco Original o correntista pode parcelar contas, boletos e tributos no cartão de crédito ou usando o limite do cheque especial.
Em Novembro de 2019 o Banco Original liberou o pagamento de contas e boletos com o limite do Crédito Pessoal; em Dezembro a instituição ampliou as formas de pagamentos e passou a permitir o parcelamento de boletos usando o cartão de crédito. A boa notícia é que agora em Janeiro de 2020 a instituição liberou o financiamento de contas de consumo e até tributos, o correntista tem a opção de parcelar no crédito pessoal e também usando o limite do cartão de crédito (com juros).
São aceitas contas de consumos diversas, dentre as quais: conta de água, luz, gás, telefone, internet, celular, etc. Já os tributos contemplam todos os impostos aceitos pelo banco, o que inclui: IPVA, IPTU (de algumas cidades), DARF, dentre outros.
O recurso foi liberado em Janeiro, época do ano em que aumentam as contas para pagar devido ao calendário do IPVA e IPTU.
A novidade deve facilitar ainda mais o dia a dia dos correntistas, que agora contam com três opções de pagamentos para pagar contas de consumo, boletos e até tributos, são elas:
- Pagamento com débito em conta (sem acréscimo);
- Pagamento parcelado pelo Crédito Pessoal (Empréstimo Pessoal);
- Pagamento parcelado no cartão de crédito (financiamento no cartão);
A possibilidade de pagar contas de consumo e tributos foi liberada na última atualização do aplicativo do banco, tanto para quem utiliza Android quanto para os usuários de iPhones.
Um outro recurso liberado nesta última versão é a possibilidade de realizar saques no Banco24Horas pelo celular, basta que o correntista faça a intenção de saque pelo aplicativo e, posteriormente, vá a um caixa eletrônico da rede Banco24Horas e utilize a câmera do celular para ler o QR Code mostrado na tela do equipamento.
Tanto o parcelamento no cartão de crédito quanto no crédito pessoal devem ser utilizados com cautela, visto que o financiamento está sujeito à cobrança de juros e outros encargos de financiamento (IOF, por exemplo). O Custo Efetivo Total (CET) da transação é mostrado ao correntista antes da conclusão da operação, assim, o consumidor pode efetuar várias simulações antes de concluir um pagamento via financiamento.