Banco Original prepara lançamento de Conta Jurídica

Banco Original vai lançar conta jurídica com abertura pela internet.

Quando lançado o Banco Original era um banco cujo público-alvo eram consumidores de alto poder aquisitivo, a instituição exigia renda mínima de R$ 4 mil para permitir a abertura de uma simples conta-corrente. As coisas mudaram, hoje o banco já aceita clientes de todas as faixas econômicas, inclusive há relatos de correntistas que conseguiram abrir uma conta mesmo estando com o nome negativo.

Em breve será possível abrir uma conta empresarial no Banco Original, a instituição prepara o lançamento de sua conta-corrente para Pessoa Jurídica, pelo que o Conta-Corrente apurou, o lançamento deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2019.

A Conta Jurídica do Banco Original deve mirar empresas de todos os portes, inclusive estará disponível para quem é MEI (Microempreendedor Individual).

Banco Original Conta Jurídica

Banco Original vai lançar conta-corrente digital para Pessoa Jurídica, incluindo Conta para MEI. (imagem: reprodução / site Original Empresas)

Banco Original já tem conta jurídica, mas…

O Original já oferece conta jurídica, mas a abertura é limitada a grandes players do mercado ou parceiros do banco privado.

A liberação da conta-corrente digital para Pessoa Jurídica com abertura pela internet deve aumentar o número de correntistas da instituição financeira. Um aplicativo deverá permitir a abertura de conta para quem é MEI.

Já para empresas do Simples Nacional e outros regimes de tributação a abertura deverá ser feita pelo site do banco, mas há a expectativa de que o banco lance um aplicativo para facilitar o envio dos documentos exigidos na abertura.

Tarifas – Não há nenhuma informação ainda sobre as tarifas para pessoa jurídica. Nós acreditamos que o banco deva apostar em uma conta com tarifas acessíveis para conquistar o cliente PJ, principalmente quem é MEI. Para PF existe a possibilidade de contratar um pacote ilimitado por R$9,90 por mês ou gratuito para quem pede a portabilidade do salário.

O fato é que o Banco Original está investindo em crescimento de larga escala, para isso terá que ampliar o número de correntistas, visto que a concorrência no setor não têm sido fácil. Ainda em 2019 está previsto o lançamento do C6 Bank e do N26, instituições que devem apostar na isenção de tarifas para conquistar clientes Pessoa Física e, eventualmente, Pessoa Jurídica.

O Banco Inter possui uma conta jurídica que não cobra tarifa de manutenção e possui transações gratuitas: saques, transferências e até boletos! Já a Neon Pagamentos não cobra mensalidade, mas possui tarifa desde a primeira transação da conta: transferência para outros bancos, saque e boleto.

                  

Matérias relacionadas no Conta-Corrente