Com média de 1 milhão de novos cartões por mês, Banco Original investe no co-branded para aumentar a participação no mercado de cartões.
Impulsionado pelo cartão de crédito do PicPay, o Banco Original anunciou nesta quarta-feira (02), que ultrapassou a marca de 10 milhões de cartões emitidos. Em comunicado, o banco digital develou que, em breve, anunciará mais dois cartões co-branded para acelerar esse crescimento e, por consequência, aumentar a participação do banco no mercado de cartões.
O número de cartões administrados é maior que o número de correntistas. A instituição possui uma base de mais de 4,5 milhões de correntistas.
Atualmente, o Banco Original está emitido mais de 1 milhão de cartões por mês.
O anúncio do Original revela que em um ano a instituição teve crescimento de 455,02% na base de cartões. Em maio de 2020 eram apenas 1,8 milhão de plásticos administrados pela instituição e, agora, um ano depois, são 10 milhões.
O balanço do Banco Original contempla todas as modalidades de cartões emitidas pela bantech, dentre eles: cartão de débito, cartão de crédito e cartão múltiplo (débito e crédito no mesmo plástico).
Ao contrário da concorrência, o Original não abriu mão de seu programa de fidelidade para oferecer cartão de crédito sem anuidade. Embora haja opção de cartão sem anuidade na instituição, o banco está focado em oferecer cartões com programa de cashback de até 1,5%, mas a isenção total da anuidade pode ser obtida facilmente por média de gastos e/ou investimentos na instituição.
O Programa de Pontos do Original permite que o titular ganhe pontos a cada compra – o percentual varia de acordo com a variante do cartão: Internacional, Gold, Platinum ou Mastercard Black; e a média mensal de gastos – tais pontos podem ser transformados em dinheiro de volta direto na fatura e/ou na conta digital. Cada 1 ponto acumulado equivale a R$1,00, os pontos nunca expiram.
A área de cartões do banco ganhou diversas novidades nos últimos doze meses, o banco reduziu a idade mínima dos adicionais de seus cartões de crédito para 10 anos; lançou cartão virtual; gerenciamento 100% via app (cancelamento, bloqueio, desbloqueio, troca de variante, gestão de limite, mudança de data de vencimento, etc), dentre outros.
Além de aumentar o faturamento do banco, os cartões co-branded emitidos para não-correntistas acabam servindo como a porta de entrada para a conta digital e outros produtos e serviços financeiros do banco digital controlado pela J&F.
Além de cartão para Pessoa Física, recentemente, a empresa anunciou parceria com a bandeira ELO para a oferta de cartões para Pessoa Jurídica.