Em breve, pagamentos em BRL voltarão a ficar disponíveis na TransferWise.
Desde a última quinta-feira (18), quem tenta enviar recursos para o exterior utilizando o Real Brasileiro (BRL) pela TransferWise se depara com a seguinte mensagem: “Desculpe, não podemos fazer transferências de BRL no momento. Estamos trabalhando para mudar isso o mais rápido possível. Por favor, verifique esta página novamente para conferir as atualizações“.
Embora não seja possível iniciar uma transferência a partir do Real, o inverso não acontece, ou seja, é possível transferir dinheiro de outras moedas para o Brasil.
De acordo com a TransferWise, a suspensão dos pagamentos a partir do Real se deve ao encerramento abrupto da parceria com o MS Bank, que anunciou na mesma data o lançamento de sua própria plataforma de remessas internacionais, o CloudBreak.
TRANSFERWISE HAVIA GANHADO MAIS INDEPENDÊNCIA NO BRASIL
O movimento do MS Bank de suspender a parceria com a TransferWise pode ter sido uma retaliação a recém-obtida licença para operar como corretora de câmbio independente no Brasil. Em tese, o aval do BC permitirá que a TransferWise atue no Brasil sem a necessidade de parceria com o MS Bank ou qualquer outra empresa de câmbio local.
Na época que a TransferWise obteve a licença, a empresa ainda divulgou nas redes sociais que o aval permitirá a redução das tarifas no par BRL em até 50%, algo que só seria possível com o inevitável fim da parceria com o banco.
Ao que tudo indica, o MS Bank será um forte concorrente da TransferWise, pois o banco promete brigar pelo menor custo do mercado e, em algumas semanas, terá suporte para mais de 40 moedas em sua nova conta multimoeda.