MS Bank encerra parceria com TransferWise

Após TransferWise prometer reduzir em até 50% as tarifas no Brasil após obtenção de licença do Bacen, MS Bank suspende parceria e anuncia lançamento de plataforma própria.

Nesta quinta-feira (18), os clientes da TransferWise no Brasil receberam um e-mail do MS Bank informando que o banco não é mais parceiro da empresa. A suspensão unilateral da parceria pegou a TransferWise de surpresa e fez com que a multinacional de câmbio tivesse que suspender as transferências em Reais.

De acordo com a TransferWise, apenas os pagamentos iniciados em Reais Brasileiros (BRL) estão suspensos temporariamente, o envio de outras moedas para a moeda brasileira continua disponível pois é processado pela própria empresa.

MS Bank não é mais parceiro TransferWise

MS Bank comunica lançamento de plataforma concorrente da TransferWise e acaba com a parceria com a multinacional de câmbio. (imagem: reprodução e-mail enviado pelo MS Bank)

No e-mail enviado aos clientes da TransferWise, o MS Bank informou que a suspensão da parceria se deve ao lançamento de uma plataforma própria de remessas internacionais. Chamada de CloudBreak, a plataforma promete permitir o envio e o recebimento de ordens internacionais com um dos menores custo do mercado.

Procurada, a TransferWise informou que a interrupção do serviço no par BRL é temporária e que está trabalhando para solucionar o problema o mais rápido possível. A empresa também negou rumores publicados nas redes sociais de que estaria prestes a encerrar as operações no Brasil.

O movimento do MS Bank pode estar relacionado a recente licença que a TransferWise recebeu do Banco Central para atuar como corretora de câmbio independente no país. Na época, a empresa prometeu reduzir ainda mais os custos para os brasileiros.

Confira, na íntegra, o comunicado enviado pelo MS Bank:

“O MS BANK comunica que na quinta-feira, dia 18, a Transferwise encerrará suas atividades como correspondente cambial do MS BANK.Por isso o MS BANK quer te convidar para participar do pré-lançamento da sua nova plataforma de remessas internacionais, o CloudBreak. Acesse www.cloudbreak.com.br. O CloudBreak nasce com um compromisso: garantir o menor custo nas suas operações de remessas internacionais.

Além do menor custo, você ainda tem a facilidade de pagar pelas suas operações com PIX, TED ou Boleto Bancário!

Cadastre-se agora no www.cloudbreak.com.br

Atenção: na fase de pré-lançamento oferecemos transferências em dólares, euros e libras esterlinas. Nas próximas semanas teremos mais de 40 moedas disponíveis para transferências para mais de 100 países!

A missão do CloudBreak é garantir o menor custo em suas remessas internacionais. Não se deixe enganar, sempre compare o valor total que o destinatário recebe.

Atenciosamente,

Equipe MS BANK”

MS BANK TERÁ SOLUÇÃO DE CÂMBIO PRÓPRIA

Inicialmente, o CloudBreak terá suporte para três moedas: Real, Dólar Americano, Libra Esterlina e Euro, mas, em breve, serão adicionadas mais de 40 novas moedas.

De correspondente cambial, o MS Bank promete se transformar no principal concorrente da TransferWise no Brasil. Vale lembrar que a conta multimoeda da TransferWise, a Borderless, também oferece suporte para mais de quarenta moedas.

No site www.cloudbreak.com.br os interessados podem fazer o pré-cadastro no CloudBreak.

O fato é que com a licença do BC para a TransferWise, se não fosse a suspensão abrupta da parceria com o MS Bank, a empresa londrina provavelmente acabaria com a parceria assim que estivesse com o sistema próprio de câmbio em funcionamento, visto que não faria mais sentido manter um correspondente cambial após a licença do Bacen.

Agora é questão de tempo até a TransferWise retomar os pagamentos em BRL e fazer o que prometeu: reduzir em até 50% as tarifas para brasileiros após a licença obtida junto ao BC.

Além de reduzir tarifas, a TransferWise deve trazer para o Brasil o cartão multimoeda Hello World em parceria com a Visa.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente