Nos cinco primeiros meses de 2020 o C6 Bank conseguiu dobrar a base de clientes.
O C6 Bank anunciou nesta segunda-feira (15), que a instituição fechou o mês de Maio de 2020 com mais de 2 milhões de correntistas. O que mais chama a atenção é o crescimento do banco digital nos primeiros cinco meses de 2020, neste período a instituição conseguiu incrivelmente dobrar a base de correntistas.
Vale lembrar que o banco digital fechou 2019 com 1 milhão de contas, número que foi atingido surpreendentemente apenas cinco meses depois que o C6 saiu da versão beta.
Se o crescimento do C6 Bank se mantiver no mesmo ritmo, rapidamente o banco digital atingirá os 10 milhões de clientes no qual a Credit Suisse estimou que a instituição alcançaria no curto prazo logo após o anúncio de uma parceria estratégia com a Tim Brasil.
Em apenas cinco meses o banco digital que não cobra tarifa em sua conta digital conseguiu aumentar em 100% o número de correntistas. Isso ainda antes da parceria de serviços financeiros com a Tim entrar em prática, a tendência é que o ritmo de abertura de contas cresça assim que a operadora começar a oferecer produtos e serviços financeiros do C6 Bank.
Ainda de acordo com o comunicado, o C6 Bank está presente em 5.514 dos 5.570 municípios do país, o que significa que o banco digital possui clientes em 99% dos municípios brasileiros.
Muitos dos serviços lançados pelo C6 Bank eram, antes da concorrência copiar, inéditos no mercado brasileiro, um exemplo é a Taggy, um adesivo gratuito que permite que os clientes paguem pedágios sem enfrentar filas e com débito direto na conta-corrente; houve ainda o lançamento do Kick, uma solução que permite o envio de dinheiro pelo número de celular ou pelas redes sociais, mesmo que o destinatário não seja um cliente do C6.
Além da conta gratuita em Reais, o banco também possui a Conta Global, uma versão de conta com saldo em Dólar dos Estados Unidos (USD), conta essa que possui inclusive um cartão de débito próprio para compras e saques no exterior.
Agora é esperar a Tim começar oferecer conta digital aos seus usuários para descobrir o real potencial de crescimento do C6 Bank nos próximos meses em virtude da parceria. A Tim já disse que estuda a “transformação” de seu serviço pré-pago em uma espécie de conta digital, o que, segundo a operadora, permitiria inclusive a utilização do saldo de recargas em produtos e serviços financeiros.