C6 Bank vai lançar conta digital para Empresas

Conta PJ do C6 Bank será lançada em Fevereiro.

O C6 Bank está se preparando para entrar no segmento de Pessoa Jurídica em Fevereiro de 2020, o banco digital vai lançar uma opção de conta-corrente voltada principalmente para empresas de pequeno e médio porte, a conta PJ terá oferta inclusive de máquina de cartões.

Empresas

Empresas que faturam até R$ 500 mil por ano vão poder ter conta digital no C6 Bank a partir de Fevereiro de 2020.

O anúncio da conta jurídica para empresas chega poucos dias depois que o banco anunciou ter ultrapassado a marca de 1 milhão de clientes, marca que foi atingida menos de seis meses após o lançamento oficial da instituição que, inicialmente, começou a funcionar em fase beta.

Hoje o C6 atende Pessoas Físicas e MEIs, a ideia é que a partir de Fevereiro de 2020 qualquer empresa de pequeno e médio porte possa abrir uma conta na instituição sem burocracia pelo celular.

Para atrair empresas para o banco digital o C6 Bank deve adotar a mesma estratégia do Banco Original, ou seja, terá consultores externos para atender os clientes que não dispensam o atendimento personalizado.

CONTA DIGITAL DEVE ATENDER 70% DAS NECESSIDADES DAS EMPRESAS

A Conta PJ do C6 Bank será lançada com um portfólio básico de serviços, o que deve atender 70% das necessidades das empresas. A ideia é que com o tempo seja expandido a oferta de produtos e serviços às Pessoas Jurídicas, tal como o banco já faz com MEIs e Pessoas Físicas.

Dentre os serviços que serão disponibilizados, estão: maquininha de cartão da PayGo, transferências, pagamentos (contas, boletos e tributos), cobranças pelo C6 Kick e a Taggy, adesivo para pagamento automático de pedágios.

O gerenciamento da conta PJ será feito através do aplicativo, no APP o correntista PJ conseguirá alterar entre a conta pessoal e a jurídica.

Ao contrário de alguns bancos digitais, o C6 Bank deverá apostar em empresas com faturamento anual de até R$ 500 milhões. A instituição pretende disponibilizar a abertura de contas inclusive para empresas com mais de um sócio no quadro societário.

Além da conta PF, MEI e, em breve, PJ, o C6 Bank também oferece uma conta global com saldo em dólar, por ela o correntista consegue converter entre os saldos (BRL x USD, e vice-versa), podendo ainda usufruir de um cartão de débito internacional para compras e saques no exterior.

A conta jurídica do C6 terá que concorrer com vários bancos digitais e fintechs que já atuam no segmento, dentre eles: Banco Inter, Original, BS2, NuConta do Nubank, Neon, dentre outras.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente