C6 Bank vai lançar saque Express em estabelecimentos comerciais

C6 Bank vai permitir saques em estabelecimentos que possuem maquininhas C6 Pay e PayGo.

O C6 Bank está testando em fase piloto uma nova modalidade de saques em sua conta-corrente digital. Por meio do C6 Express, os correntistas do C6 Bank vão poder sacar dinheiro em locais credenciados que possuam a maquininha C6 Pay ou a PayGo.

Maquininha C6 Pay

Além dos ATMs do Banco24Horas, correntistas do C6 Bank em breve vão poder sacar em estabelecimentos comerciais que possuem máquinas da PayGo ou C6 Pay (imagem: reprodução C6 Pay).

Hoje a conta do C6 Bank já permite saques em mais de 24 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas, o C6 Express deverá oferecer ainda mais comodidade aos correntistas, pois eles poderão sacar em estabelecimentos comerciais que utilizam uma maquininha elegível.

Para o estabelecimento o C6 Express também deverá representar uma enorme vantagem, pois o empreendedor reduz o numerário (dinheiro em espécie no caixa), o que, em alguns casos, pode reduz a necessidade de contratar uma empresa de transporte de valores, por exemplo.

PayGo

C6 Express já aparece como opção em algumas maquininhas da PayGo. (imagem: divulgação PayGo).

Pelo APP o correntista consulta qual é o estabelecimento mais próximo onde o serviço de saque express está disponível. Já no estabelecimento basta pedir para sacar usando o C6 Express, daí é só informar o valor da retirada e inserir o cartão como se fosse realizar uma compra.

A maquininha identifica automaticamente o cartão do C6 Bank e poderá também sugerir a retirada quando o correntista realiza alguma compra em um estabelecimento parceiro do serviço C6 Express.

Por enquanto o Saque Express só permite retiradas, mas o banco não descarta oferecer também depósitos em estabelecimentos comerciais utilizando essa parceria com os estabelecimentos.

Vale lembrar que o C6 Bank já oferece inúmeras formas para adicionar dinheiro à conta: por transferência entre contas C6, boleto bancário ou TED de qualquer instituição financeira.

Nos caixas do Banco24Horas as retiradas são gratuitas e ilimitadas; pelo novo serviço o banco ainda não divulgou se pretende ou não cobrar tarifas ou se manterá a política de gratuidade.

A oferta de saques em estabelecimentos comerciais é uma tendência do setor financeiro no Brasil para reduzir a dependência dos caixas eletrônicos. A Brink’s, por exemplo, lançou o Brinks Pay, serviço que permite saques no varejo; em Dezembro de 2019 o Sicoob fez o mesmo e anunciou o SicoobPay.

O próprio Banco Central já anunciou que estuda o lançamento de uma solução parecida. O órgão regulador ainda quer que o cidadão possa sacar em qualquer caixa eletrônico do país, independente do banco e/ou instituição financeira no qual é cliente.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente