Empresas não pagarão para receber pagamentos pelo Pix no C6 Bank

PF ou PJ, não importa! Receber pagamentos por Pix no C6 Bank são livres de taxas.

O C6 Bank havia anunciado anteriormente isenção de tarifa no Pix por dois anos. Eis que, agora, o banco digital decide tornar a isenção um benefício permanente, de acordo com o comunicado do banco, as empresas não pagarão para receber pagamentos via Pix pela instituição.

C6 Bank isenção de Pix para PJ

C6 Bank decide não cobrar tarifa pelo recebimento de Pix nas contas PJ; isenção que era temporária virou um benefício da conta jurídica da instituição. (imagem: divulgação C6 Bank)

De acordo com o BC, a gratuidade do Pix é um benefício garantido apenas as pessoas físicas. No caso das pessoas jurídicas as instituições são livres para cobrar tarifas, algo que o C6 Bank decidiu que não fará.

A oferta anterior já era uma das mais acessíveis do mercado. O C6 dava dois anos de Pix grátis e, a partir do terceiro ano, 100 Pix de graça por mês e R$0,15 a partir da 101ª transação.

Eis que agora o recebimento de transferência pelo Pix de graça se tornou em um benefício permanente, seja o cliente Pessoa Física ou Jurídica.

No caso das empresas a isenção é aplicável a todas as empresas com conta jurídica na instituição, independente do porte.

A principal vantagem do Pix – além da isenção de taxas no C6 Bank – é o fato do empreendedor receber o dinheiro na conta na hora! As transferências por Pix demoram, no máximo, 10 segundos, independente do dia e do horário.

COMO RECEBER POR PIX DE GRAÇA PELO C6 BANK

É fácil! Qualquer empresa consegue abrir uma conta no C6 Bank; com a conta aberta – o que leva no máximo 2 dias úteis – basta cadastrar uma chave de endereçamento do Pix ou então receber pagamentos instantâneos com os dados bancários.

O cadastro da chave pode ser feito no menu MINHAS CHAVES > CADASTRAR CHAVE PIX, aí basta escolher entre qualquer uma das opções a seguir:

  • Chave CNPJ;
  • E-mail;
  • Número do celular;
  • Chave aleatória;

Independente da opção escolhida, qualquer valor recebido por Pix no C6 Bank será livre de taxa, independente da transação ter ou não fins comerciais.

Além da isenção do Pix na conta-corrente digital da instituição, o C6 Bank também está estendendo a gratuidade das transferências instantâneas para os pagamentos recebidos via QR Code dinâmico na maquininha.

No C6 Pay (maquininha) a gratuidade é válida por tempo limitado, até abril de 2023 as empresas poderão receber 100% dos pagamentos via Pix nas maquininhas. Passado esse período de gratuidade haverá 100 transações de Pix de graça por mês e cobrança de R$0,15 a partir da 101ª transação, independente do valor recebido.

Em bancos tradicionais a tarifa cobrada costuma ser um percentual do valor recebido, percentual esse que varia entre 1,2% e 4% das vendas por Pix.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente