Cielo QR Code começa ficar disponível em lojas virtuais

Depois de tornar todas as máquinas de cartões compatíveis para receber pagamentos via QR Code, Cielo avança no uso da tecnologia e começa a integrar a solução no e-commerce.

Cielo QR Code é uma solução de pagamentos móveis da Cielo. Nos estabelecimentos comerciais tudo o que o cliente precisa fazer para pagar é mirar a câmera do celular na maquininha de cartão ou aplicativo do vendedor. Já na internet o procedimento é o mesmo, após realizar a colocação dos produtos no carrinho o cliente deve clicar em Cielo QR Code na tela de check-out.

Tele de QR Code na Máquina da Cielo

Na maquinha aparecerá a seguinte opção “aproxime, insira, passe o cartão ou aperte o BOTÃO VERDE para gerar um QR CODE”. Já na internet o cliente precisa escolher PAGAR COM QR CODE no momento da finalização da compra. (divulgação /Cielo)

Um código QR será mostrado na tela, aí é só abrir o aplicativo da Cielo ou qualquer outro que seja compatível, mirar no QR Code e concluir o pagamento pelo celular.

FUNÇÃO DE PAGAMENTO UTILIZADA POR VÁRIAS CONTAS

O Cielo QR Code já é utilizado pelo PicPay, Banco Original, BanQi, Agibank e Next.

Caso o cliente não tenha conta em nenhum dos aplicativos mencionados pode baixar o APP Cielo iD, daí é só fazer o cadastro e cadastrar na carteira virtual o número de qualquer cartão de crédito ou débito aceito pela credenciadora.

Para o estabelecimento o uso da ferramenta da Cielo não possui nenhum custo adicional, a taxa cobrada é a mesma do que uma venda à vista ou parcelada no crédito.

Para o consumidor o pagamento via QR Code é mais seguro pois elimina a necessidade de informar os dados do cartão de crédito em compras pela internet, o que ajuda prevenir fraudes financeiras.

Já para os e-commerces o serviço representa mais segurança, o que minimiza os riscos de chargeback nas vendas pela internet, visto que o comprador já possui uma conta verifica no serviço; há bancos que utilizam inclusive a biometria facial para validar transações e, assim, prevenir fraudes em compras pela internet.

É esperado que até o fim de 2019 o serviço já esteja disponível na maioria das lojas virtuais que utilizam o gateway de pagamentos da Cielo. A credenciadora também trabalha para viabilizar a funcionalidade para compras realizadas dentre de aplicativos: um link no aplicativo da loja virtual deve direcionar o cliente para finalizar o pagamento no APP da Cielo e/ou de outro banco compatível com a tecnologia.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente