digioConta promete ser solução financeira completa e alternativa aos bancos tradicionais.
O Banco Digio (ex Banco CBSS) – instituição financeira por trás do cartão de crédito Digio – está se preparando para lançar a digioConta, uma conta-corrente digital que deve ampliar o portfólio de produtos e serviços oferecidos pelo banco.
A digioConta promete ser uma solução financeira completa, por meio do APP os correntistas vão poder pagar contas, recarregar o celular, fazer depósitos, transferências, investimentos, solicitar empréstimos, adquirir seguros, dentre outros produtos financeiros.
A novidade também deve aumentar o número de potenciais clientes do banco, visto que a instituição financeira poderá oferecer cartão de crédito, débito e múltiplo. Para os clientes que, eventualmente, não forem aprovados na análise de crédito – seja por restrição de crédito ou não aprovação na análise – será possível obter um cartão apenas com a função débito e, futuramente, ter a possibilidade de conseguir o crédito de acordo com o uso da conta.
Por enquanto ainda não foi divulgado qual será a estratégia de tarifas da instituição financeira, mas, considerando a forte concorrência do setor, a tendência é de que a digioConta seja livre de tarifa de manutenção e, possivelmente, conte com um número limitado de transações gratuitas, o que deve incluir saques, transferências e depósitos por boletos.
Em Dezembro de 2019 o Portal Conta-Corrente noticiou com exclusividade que o Banco Digio S/A havia recebido o código de três dígitos 335 e o ISPB (Identificador do Sistema de Pagamento Brasileiro) 27098060; tais códigos permitem que a instituição financeira envie e receba transferências interbancárias via DOC ou TED em contas de mesma ou diferentes titularidades dos correntistas.
O Banco Digio foi criado em 2014, na época a instituição financeira se chamava Banco CBSS, a empresa faz parte do holding da Elopar, grupo empresarial que é dono da Alelo, Livelo e da Movera; sendo que o Banco Bradesco e o Banco do Brasil são os principais acionistas.
A criação de uma conta permite que o Digio capte clientes que não obtém aprovação no cartão de crédito. A conta também é a porta de entrada para a oferta de outros produtos agregados, tais como: investimentos, seguros, consórcios, financiamentos, empréstimo pessoal, etc.
De acordo com o Banco Digio, a instituição já possui mais de 1 milhão de cartões de crédito Digio Visa emitidos, sendo que a principal característica do cartão é o fato de ser internacional e livre da cobrança de tarifa de anuidade.
Agora só nos resta aguardar para descobrir o quão completa será a digioConta do Banco Digio.