Digio vai virar conta completa; em breve será possível enviar e receber transferências de qualquer instituição financeira.
O Digio – cartão de crédito livre de anuidade emitido pelo Banco Digio, antigo Banco CBSS – acaba de ganhar do Banco Central do Brasil o código 331 e o ISPB 27098060, tal novidade vai permitir que a instituição ofereça aos seus clientes a opção de envio e recebimento de transferências interbancárias.
Ampliar o leque de produtos e serviços financeiros já é uma prioridade do Banco Digio desde 2018; de lá pra cá a instituição já lançou empréstimo pessoal, opção de investimentos, Digio Store, programa de fidelidade e até loja de Gift Cards pelo APP. Ao virar banco o app poderá oferecer um portfólio ainda maior de produtos.
Através do código 335, o Banco Digio S/A vai conseguir permitir que seus clientes enviem e recebam transferências bancárias via DOC (Documento de Ordem de Crédito) e TED (Transferência Eletrônico Disponível).
Embora o código já esteja disponível, no APP do Digio ainda não é possível enviar e nem receber transferências, a expectativa é de que o recurso já seja implementado nas próximas atualizações.
A novidade torna o APP ainda mais completo, pois, além de gerenciar o cartão de crédito, adquirir Gift Card e fazer empréstimos, os clientes do aplicativo terão também novas opções para depósitos e transferências.
A Conta Digio será elegível inclusive para receber e enviar transferências para contas de diferentes titularidades; tornando-se em uma alternativa aos bancos tradicionais. O código abre ainda caminho para que o Digio ofereça o serviço de portabilidade de salário pelo app.
Para atender a questões regulatórias do Banco Central, a expectativa é de que os clientes precisem fazer o upgrade da conta, ou seja, terão que tirar uma nova selfie e fotografar um comprovante de endereço para conseguirem utilizar a conta-corrente digital.
Além do código 335, os correntistas do Digio vão precisar do número da agência e conta-corrente, tal informação estará disponível no APP do Digio nas próximas atualizações.
O Digio não é a primeira empresa de pagamento a ganhar código de transferência do Banco Central, além dele, Mercado Pago, PagBank, NuConta, etc, já ganharam um código exclusivo para permitir transferências interbancárias entre as instituições integrantes do Sistema Financeiro Nacional (SFN) que inclui empresas de pagamentos além de bancos.