Digio limita emissão de boletos: 3 por dia e 6 por mês

Com a Conta Digio chegando, instituição limita emissão de boletos.

O Banco Digio (antigo Banco CBSS) limitou a emissão de boletos pelo aplicativo, agora a instituição só permite a emissão de até 3 boletos por dia; a quantidade de boletos emitidos por cada usuário não poderá ultrapassar 6 por mês. De acordo com o comunicado enviado aos clientes e publicado nas redes sociais, a mudança das regras visa a segurança dos usuários.

Digio limite de boletos

Alegando segurança e uso consciente, Digio impõe limite na quantidade diária e mensal de boletos que podem serem emitidos por cada usuário. (imagem: divulgação Banco Digio)

Cabe lembrar que a emissão de boletos para pagamento da fatura e/ou antecipação contínua sendo gratuita.

A limitação chega em um momento em que o Digio está quase pronto para lançar a sua própria conta que vai permitir depósitos, transferências, pagamentos, etc; ampliando o rol de produtos e serviços financeiros disponibilizados no APP.

A limitação de geração de boletos pelo APP é um forte indicativo de que a conta Digio oferecerá essa opção de depósito aos usuários; modalidade que é bastante comum entre os bancos que não possuem agências físicas, pois permite que os correntistas adicionem dinheiro em espécie, visto que o boleto pode ser pago em qualquer banco, correspondente bancário ou ainda pelo internet banking.

O depósito por boleto bancário é ainda utilizado por correntistas de bancos virtuais para escapar das tarifas de transferências de algumas instituições financeiras, visto que não é comum a cobrança de tarifa para pagamento de contas e boletos.

LIMITAÇÃO PREVINE FRAUDES E IMPEDE PAGAMENTO DA FATURA COM O PRÓPRIO CARTÃO

A atitude do Banco Digio pode ser uma forma de evitar que os usuários utilizem o recurso de boleto para pagar a fatura do cartão de crédito com ele próprio. Algumas pessoas estavam emitindo o boleto e, posteriormente, realizando o pagamento dela com o próprio cartão Digio Visa em carteiras de pagamentos como PicPay, Mercado Pago, RecargaPay, etc.

Para a vasta maioria dos usuários 6 boletos grátis por mês parece ser mais do que o suficiente. Cabe lembrar que a conta já ganhou código de três dígitos e ISPB, o que permitirá que a instituição libere o envio e recebimento de transferências via DOC ou TED.

Para quem possui pouco limite no cartão de crédito é comum a geração de boletos para antecipar o pagamento da fatura e, consequentemente, liberar mais rápido o limite que está comprometido no cartão.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente