N26 Bank faz pesquisa com residentes no Brasil

N26 envia pesquisa para residentes no Brasil que estavam na fila de espera.

Nesta sexta-feira (12) o N26 enviou uma pesquisa para todos os residentes no Brasil que haviam se cadastrado na lista de espera. No e-mail o banco confirma que vai ser lançado no país ainda em 2019 e pede para que seja respondido um questionário com, aproximadamente, 15 perguntas.

Na pesquisa são mencionados diversos recursos como: pagamento de contas, transferências, saques, câmbio, cartão de débito, cartão de crédito, depósitos, recarga de celular, débito automático, cheque, empréstimos e financiamentos; dentre outros assuntos.

N26 Pesquisa Brasil

Preparando para o lançamento, N26 faz pesquisa online com usuários do Brasil inscritos na Lista de Espera. (imagem: reprodução: Pesquisa N26 enviada a usuários)

CÂMBIO FOI TEMA CENTRAL DA PESQUISA

Nós acreditamos que o foco do N26 deverá ser em relação aos serviços de câmbio e remessa internacional, pois o banco incluiu mais de uma questão relacionada a esses mesmos assuntos.

Tudo indica que o forte do N26 Bank será na relação de transações internacionais, pois a instituição possui parceria com o TransferWise, uma startup que permite envio de recursos para qualquer lugar do mundo com taxas até 8x mais baratas do que os bancos tradicionais.

Na Europa, o cliente pode enviar recursos para qualquer país usando a conta digital sem pagar nenhuma tarifa! O envio da transferência internacional é feito pelo TransferWise, mas todo o processo é realizado no aplicativo do N26. Nos países onde o banco está presente ele se transformou em uma das formas mais baratas para enviar e receber recursos do exterior.

Ao final da pesquisa o banco pergunta se o usuário está disposto a participar de uma entrevista presencial ou grupo de discussão em São Paulo e outras partes do país. As sessões devem ter duração de 1 a 2 horas e os participantes receberão um cachê de R$100,00 a R$150,00, dependendo do tempo de duração da sessão.

Assuntos que também foram mencionados na pesquisa:

  • Cartão virtual;
  • Depósitos por boleto;
  • Transferências;
  • Formas de depósito;
  • Recarga de celular;
  • Investimentos;
  • Aplicativos utilizados;
  • Participação em programas de fidelidade e cashback;
  • Categorização de transações no aplicativo;
  • Meios que utiliza para o pagamento de contas e boletos;

A concorrência no mercado nacional deve ser uma das preocupações do banco alemão, já que foram mencionados mais de 10 fintechs, além de bancos tradicionais.

Que venha mais um concorrente!

Matérias relacionadas no Conta-Corrente