N26 já deve chegar ao Brasil com integração com Google Pay e Apple Pay

N26 já conta com integração com Google Pay e Apple Pay.

O N26 deve chegar ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2019, a boa notícia é que a fintech já deve chegar ao país com integração com Google Pay e Apple Pay, o recurso permitirá que os correntistas realizem pagamentos em estabelecimentos usando apenas o celular como forma de pagamento.

A vantagem de pagar com o celular é que as informações do cartão físico ficam protegidas, pois o app faz a tokenização do cartão, gerando, internamente, um número exclusivo para cada compra.

Cartão N26 Black no Apple Pay

Os cartões do N26 já possuem compatibilidade com o Apple Pay. (imagem: divulgação N26 / EN)

Para usar o Google Pay e o Apple Pay é necessário que o correntista tenha um celular compatível com a tecnologia NFC. Enquanto o sistema de pagamentos do Google permite o pagamento com qualquer celular compatível (Android), o sistema da Apple é exclusivo para quem possui um iPhone compatível.

N26 Black no Google Pay

Cartão N26 Black com bandeira MasterCard cadastrado no Google Pay, serviço de pagamentos mobile do Google. (imagem: divulgação N26 / EN)

Infelizmente ainda falta a integração com o Samsung Pay, outro popular serviço de pagamento via smartphone.

Tanto o serviço de pagamento do Google quanto da Apple permitem pagamentos não só em estabelecimentos físicos, mas também em suas respectivas lojas de aplicativos e em alguns sites e APPs.

Cartão do N26 também pode ser usado para pagamentos por aproximação

Quem não quiser se cadastrar no Google e Apple Pay para fazer pagamentos por aproximação também poderá usar o próprio cartão nos terminais compatíveis, já que ele possui a tecnologia Contactless que permite pagamentos sem que seja necessário inserir o cartão na maquininha.

Para transações de até R$50,00 é comum que não seja solicitada a senha, para valores superiores pode ser necessário a autenticação da compra mediante a digitação do código de quatro dígitos na maquininha.

É importante lembrar que a emissão de cartões com tecnologia Contactless não é uma exclusividade do N26, a bandeira MasterCard já tornou obrigatório a emissão de cartões com a tecnologia em 2019, mas as empresas ainda possuem um prazo para se adequar as novas regras. Em breve todos os cartões emitidos pela MasterCard devem permitir pagamentos por aproximação.

O banco digital oferece no seu país de origem três versões de cartões: gratuito (transparente), Black e Metal.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente