Para ficar mais competitivo, Next se separa do Bradesco

Next fica independente do Bradesco para ficar mais competitivo.

Na manhã desta terça-feira (01), o Banco Bradesco enviou um comunicado ao mercado informando que o Next – banco digital do Bradesco – será desmembrado do banco tradicional a partir do mês de Outubro de 2020. Com a novidade o Next Bank ganha mais autonomia e, com isso, poderá concorrer de forma mais igualitária com outros bancos digitais e fintechs.

Mimos Next

Conta digital do Next é gratuita e possui transferências ilimitadas para qualquer banco. Há ainda a possibilidade de se obter um cartão de crédito sem anuidade junto à instituição. (imagem: reprodução Aplicativo Next)

De acordo com o comunicado, o desmembramento não tira o controle do Bradesco sobre o banco digital, visto que o Next passará a ser uma empresa do conglomerado financeiro da Organização Bradesco. A mudança faz com que o Next se transforme em uma empresa de tecnologia com gestão independente, podendo ofertar produtos e serviços financeiros do Banco Bradesco (o que já acontece) e também de outras instituições.

Ter uma conta no Next não custa nada! A instituição não cobra tarifa de manutenção e ainda oferece saques, depósitos e transferências ilimitadas para qualquer banco. Há ainda a opção de solicitar um cartão de crédito internacional (com bandeira Visa) completamente livre de anuidade.

Para melhorar ainda mais o custo-benefício a conta da instituição possui uma seção exclusiva de mimos que podem gerar uma economia de até R$300,00 por mês a cada correntista, assim, o banco digital pode, em alguns casos, literalmente pagar para você ter conta nele.

BENEFÍCIOS JUNTO AO BRADESCO SERÃO MANTIDOS

Vale lembrar que os clientes do Next já possuem diversas vantagens junto ao Bradesco, dentre elas: saques e depósitos em caixas eletrônicos das agências, depósito imediato (sem envelope), biometria da palma da mão em ATMs do Bradesco e do Banco24Horas e, recentemente, integrou investimentos da Ágora Corretora (também do Bradesco) no aplicativo do banco digital.

Segundo o presidente do Bradesco, Octávio de Lazari Júnior, o Next deve chegar até o fim de 2020 com um valor de mercado de aproximadamente R$ 20 bilhões. A abertura de IPO está sendo cogitada pelo banco digital mas, a princípio, não agora.

A intenção do Bradesco de dar independência ao Next vêm de longa data, desde 2019 a instituição vêm prometendo o desmembramento que, agora, acontecerá em Outubro de 2020. O processo estava previsto para ocorrer até Março de 2020, mas foi adiado para Outubro devido à crise econômica e sanitária.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente