PicPay começa ser aceito em máquinas da Rede

Maquininhas da Rede começam receber pagamentos via QR Code do PicPay.

O aplicativo PicPay começou a ser aceito como forma de pagamento nas maquininhas da Rede, do Banco Itaú. Ainda que de forma silenciosa e sem nenhum comunicado oficial do PicPay, as máquinas da Rede começaram a receber pagamentos pelo QR Code da instituição financeira.

PicPay na Rede do Banco Itaú

Depois da Cielo e da Getnet, maquininhas da Rede também começam a receber pagamentos via QR Code do PicPay. (imagem: reprodução app PicPay)

A novidade faz com que o aplicativo PicPay seja aceita como forma de pagamento em três maquininhas: Cielo, Getnet e, agora, Rede.

Com a proximidade do lançamento do Pix do Banco Central, sistema que vai permitir transferências instantâneas por QR Code entre diferentes instituições, as maquininhas começam a aceitar os aplicativos da concorrência, algo que a Cielo, por exemplo, já fazia há muito tempo.

REDE COMEÇA ACEITAR QR CODE DA CONCORRÊNCIA

O movimento também marca a abertura das maquininhas da Rede, vale lembrar que, até então, a credenciadora do Banco Itaú só recebia pagamentos por QR Code do iti, um aplicativo de pagamento da própria instituição financeira.

PicPay na maquininha Rede

PicPay é o primeiro aplicativo da concorrência aceito nas maquininhas da Rede, do Banco Itaú. (imagem: divulgação PicPay)

Pagar pelo PicPay nas maquininhas da Rede é bastante simples! Em um estabelecimento com maquininha da Rede basta pedir para pagar por QR Code e, no menu de opções, escolher a opção CRÉDITO, aí basta abrir o app do PicPay e mirar a câmera do celular no QR Code mostrado diretamente no visor da maquininha.

Se, eventualmente, o estabelecimento estiver o QR Code da Rede impresso no caixa, basta que o comprador faça a leitura do código pelo aplicativo e confirme o pagamento assim que o caixa finalizar o processamento da transação por QR Code.

A principal vantagem de pagar o PicPay – além do cashback em alguns pagamentos – é a possibilidade de poder comprar sem a necessidade do cartão físico, o que dispensa o contato físico no checkout. Na carteira de pagamento é possível cadastrar cartões de crédito como forma de pagamento ou, se preferir, o usuário ainda pode depositar dinheiro no aplicativo através de transferências e boletos, por exemplo.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente