Sofisa Direto promete não cobrar tarifa pelo Cheque Especial

Sofisa Direto não vai aderir a tarifa de disposição de Cheque Especial autorizada pelo BC.

O Banco Central do Brasil autorizou que os bancos cobrem tarifa de até 0,25% do limite sobre o valor do cheque especial que não é utilizado; nas redes sociais vários consumidores reagiram negativamente a decisão. A boa notícia é que já há instituições se posicionando contra a medida. A Sofisa Direto assumiu um compromisso de não cobrar tarifa pela mera disponibilização do Cheque Especial.

Sofisa Direto não cobrará tarifa no Saque Especial

Sofisa diz não a cobrança de tarifa de Cheque Especial autorizada pelo Banco Central; banco se comprometeu a não cobrar tarifa na modalidade. (imagem: reprodução e-mail Sofisa Direto)

O Saque Especial da Sofisa Direto é exclusivo para investidores, ele possui taxa de juros reduzida e pode ser utilizado em situações de emergência para que o correntista não precise resgatar o investimento.

O banco enviou o seguinte comunicado aos clientes logo após a decisão do BC:

“Caro cliente, como você sabe, o Sofisa Direto não cobra taxas ou tarifas sobre a utilização do nosso Saque Especial. Após o anúncio do Banco Central – permitindo essa cobrança – vamos continuar sem cobrar nada de você. Isso porque o Saque Especial é um produto exclusivo do nosso banco, oferecendo um limite de crédito pré aprovado para os investidores usarem como e quando quiser.”

É importante salientar que o banco não cobrará tarifa pela disponibilização do cheque especial, mas que a taxa de juros reduzida continuará sendo cobrada, sendo que o cliente pode simular a operação antes da efetiva contratação no APP da Sofisa Direto.

O limite de “Saque Especial” é definido de acordo com o montante em que o investidor possui na instituição e a taxa de juros é divulgada no internet banking e no APP do banco que não cobra tarifas.

A Sofisa não possui tarifa de manutenção; oferece transferências ilimitadas para qualquer banco; permite depósitos por boleto bancário; pagamento de contas; recarga de celular; compras no cartão (físico e virtual) e até saques em caixas eletrônicos. Os investidores contam ainda com a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que garante tranquilidade e segurança ao investir.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente