Banco Renner formaliza a mudança do nome para Banco Digimais S.A.
O controlador do Banco Renner e também chefe da igreja Universal do Reino de Deus – Edir Macedo – decidiu por alterar o nome da instituição que, a partir de Julho de 2020, passará a se chamar Banco Digimais. A mudança acompanha o processo de digitalização da instituição financeira que desde 2017 já permite a abertura de contas pela internet.
Focado no digital, Banco Renner adota de vez o nome “Digimais”.
Para os correntistas da conta Digimais (ou Soudigimais) a mudança melhora a experiência com o banco, visto que na hora de realizar uma transferência interbancária não será necessário informar um nome de banco diferente, tal como acontecia.
A mudança já foi concretizada no Sisbacen (Sistema de Informação do Banco Central), fazendo com que a instituição continue a ser identificada pelo código 654 e ISPB (Identificado do Sistema de Pagamento Brasileiro) 92874270, mas com o nome Banco Digimais S.A.
Lançado em Novembro de 2017 como conta Soudigi+, a conta passou a se chamar Digimais (Digi+) em Outubro de 2019.
A conta Digimais destaca-se por ter abertura 100% online e por ser uma das poucas que permite a abertura de conta conjunta, isto é, com mais de um titular. Manter a conta na instituição, no entanto, não sai graça, visto que a instituição cobra tarifa de manutenção de R$9,90 no pacote digital que oferece um número limitado de transações gratuitas.
Para quem não está disposto a pagar tarifa de manutenção ainda existe a possibilidade de manter uma conta gratuita ao optar pelo pacote de serviços essenciais do Banco Central.
Para quem abriu conta a partir do dia 16 de Outubro de 2019 a conta sai de graça, isto é, sem tarifa de manutenção por tempo indeterminado, o que torna a instituição em uma excelente alternativa aos bancos que cobram tarifa de manutenção e que possuem custos para transferências e saques.