Digi+ será patrocinador master do Sport FC, time contará com versão personalizada de conta e cartão múltiplo.
O Sport FC contará com o patrocínio Master do Digi+ – banco digital do Banco Renner –, o patrocínio valerá até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.
A estreia do logo do banco digital Digi+ na camisa do time ocorrerá no próximo domingo (20) na partida contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul.
O Digimais possui uma parceria para a oferta de conta personalizada também com o Athletico Paranaense, Cruzeiro e Fortaleza. Com o anúncio, passará a ter quatro contas personalizadas do futebol.
A Digi+ é uma conta digital do Banco Renner, cuja tarifa de manutenção é de R$9,90. No APP o correntista consegue fazer e receber transferências, pagar contas, recarregar o celular, investir, tirar empréstimos, transferir por QR Code, financiar veículos, e muito mais. A Digimais possui ainda um programa de recompensa e oferece a possibilidade de abertura de conta conjunta.
Para os clubes a parceria com um banco digital ajuda no financiamento do futebol, visto que o time ganha uma comissão por cada conta-corrente ou serviço adquirido pelo aplicativo da parceria, nos itens incluídos no contrato, cujos detalhes não foram divulgados.
Bancos digitais e fintechs no futebol brasileiro
Os bancos digitais e fintechs estão investindo pesado no marketing esportivo, além do Digi+, outras instituições já fecharam patrocínios com times de futebol de olho no grande número de torcedores.
É o caso do PicPay que, recentemente, fechou um patrocínio Master temporário na camisa do Santos FC.
Há ainda o Banco Inter, o banco digital é patrocinador do São Paulo FC, contando ainda com uma conta-corrente com aplicativo e cartão personalizado do time paulista.
O Banco BS2, por sua vez, patrocina o Flamengo através do aplicativo “Banco da Nação”.
O Banco BMG era, até então, a instituição financeira com o maior número de patrocínios no futebol, o banco mineiro é patrocinador do Corinthians, Atlético Mineiro e do Vasco. Com o patrocínio do Sport pelo Digi+ a instituição ultrapassa o número de parcerias do BMG.
A grande paixão do brasileiro pelo futebol está motivando as instituições financeiras e fintechs a investirem pesado nesse tipo de marketing. Vale lembrar que o Sport estava sem patrocínio desde Maio de 2019, quando a Caixa Econômica Federal suspendeu o patrocínio do time da Série B.