Remessa Expressa permite envio ao exterior com tarifa zero

Remessa Expressa, novo serviço da Cotação, permite enviar Dólar e Euro com tarifa zero por tempo limitado.

A concorrência entre as empresas que permitem o envio e o recebimento de dinheiro do exterior está ficando cada vez mais acirrada no Brasil. Depois do Banco Central anunciar um projeto de lei que flexibiliza o câmbio no país, o que tende a baratear o custo, a Cotação acaba de anunciar o lançamento da Remessa Expressa, serviço que, temporariamente, vai permitir o envio de dinheiro ao exterior com tarifa zero.

A isenção da taxa para envio de dinheiro para o exterior é válida por tempo limitado e apenas para Dólar dos Estados Unidos (USD) e Euro.

Cotação Taxa Zero

Cotação lança Remessa Expressa, serviço que permite envio de dinheiro ao exterior (dólar ou euro) com taxa zero, por tempo limitado. (imagem: reprodução Cotação)

A Remessa Expressa da Cotação deve concorrer diretamente com o TransferWise e o Remessa Online.

Um dos pilares do Remessa Expressa, além do custo reduzido, é a agilidade das transferências, tal como o próprio nome do serviço já sugere. A empresa promete o dinheiro na conta do beneficiário em até 24 horas úteis, desde que o pagamento seja confirmado dentro do prazo e o envio rápido esteja dentro do fuso horário para transferências no país de destino dos recursos.

TARIFA ZERO NÃO É SINÔNIMO DE ENVIO MAIS BARATO

Embora a tarifa zero para o envio de dinheiro ao exterior ajude a baratear o câmbio, esse não deve ser o único fator na hora de analisar o envio de dinheiro ao exterior.

As empresas de câmbio adotam um pequeno deságio no valor do dólar ou euro comercial, o que pode influenciar nos custos do envio de dinheiro ao exterior. A nossa dica, portanto, é simular o envio da remessa tanto no Remessa Expressa quanto no Remessa Online e no TransferWise; serviços que hoje já oferecem o envio mais barato de dinheiro ao exterior.

Em nossos testes com os três serviços de câmbio (TransferWise, Remessa Online e Remessa Expressa), o envio pelo serviço da Cotação (Remessa Expressa) saiu mais barato. Resta agora saber se a oferta é pontual de lançamento ou se a política de preços baixos será mantida pela corretora de câmbio.

Ficou interessado? As transferências pelo novo serviço podem ser feitas pelo site RemessaExpressa.com.br.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente