Taxas estão suspensas globalmente para o Brasil até o fim de Junho.
Para ajudar brasileiros, Western Union anuncia suspensão global de tarifas de todas as transferências internacionais cujo destinatário seja uma conta bancária no Brasil. De acordo com a líder global em pagamentos e transferências internacionais, a isenção vale até o fim de Junho de 2020.
Para usufruir do benefício, o cliente da Western Union precisa realizar a transferência pelos canais digitais da multinacional: site ou aplicativo.
O serviço de remessa estrangeira da Western Union está disponível em 75 países, permitindo o envio de dinheiro internacionalmente de forma rápida e segura. Com as taxas o WU já costumava ser uma das formas mais baratas de se enviar dinheiro para o Brasil, visto que a gigante possui parcerias com diversos bancos em todo o mundo, agora com a isenção de taxas as transferências ficarão, temporariamente, ainda mais baratas.
É importante lembrar que a isenção de taxas se aplica apenas aos valores cobrados pela Western Union, os eventuais impostos (IOF, por exemplo) continuam sendo cobrados nesse tipo de transferências, visto que a isenção anunciada pelo Governo Federal vale apenas para as operações de crédito e, portanto, não contemplam as operações de câmbio.
A ação da Western Union pode ser uma resposta a ação da TransferWise – outra gigante do câmbio de remessas internacionais – que, recentemente, recebeu autorização do Banco Central para atuar como operadora de câmbio independente no país e, por isso, anunciou que pode cortar até pela metade as suas tarifas nos próximos meses.
Os imigrantes costumam utilizar o WU como meio principal de transferência devido a sua presença física em vários países. No Brasil já é possível receber dinheiro da Western Union até mesmo em lojas de departamentos com a Riachuelo, por exemplo.
Precisando mandar dinheiro para o Brasil? Então aproveite a promoção até o fim de Junho pelo site ou aplicativo da multinacional que é líder há anos no serviço de remessas internacionais.