Clientes da Tim poderão pagar a fatura pelo Pix

Cliente da Tim poderá pagar a fatura pelo Pix já em dezembro.

A operadora Tim Brasil anunciou nesta semana que, em breve, os titulares de planos pós-pago e controle vão poder realizar o pagamento da fatura pelo Meu Tim usando o Pix do Banco Central. De acordo com a operadora, a novidade já ficará disponível para os clientes que possuem faturas a vencer a partir do dia 10 de dezembro de 2020.

Chips de Celulares

Tim Brasil oferecerá pagamento de faturas e, em breve, recargas via Pix do Banco Central.

A principal vantagem de pagar a fatura do plano pós-pago ou controle com o Pix será a facilidade com que a operação poderá ser executada, bastará copiar a chave do Pix gerada no Meu Tim e fazer o pagamento no aplicativo ou internet banking da instituição de preferência do consumidor.

Promocionalmente, cliente da Tim que pagar a fatura via Pix no C6 Bank ganhará bônus de 4 GB de internet com validade de 7 dias.

COMO FUNCIONARÁ O PAGAMENTO PELO PIX NA TIM

O aplicativo Meu Tim receberá ainda em novembro uma atualização que permitirá que os consumidores selecionem essa forma de pagamento em vez da tradicional conta com código de barras.

Ao clicar na opção será gerado uma chave dinâmica do Pix especificamente para aquele pagamento, daí basta que o consumidor copie a chave ou então utilize a câmera do celular para ler o QR Code na instituição de sua preferência.

Ao confirmar o pagamento pelo Pix a identificação ocorre em, no máximo, 10 segundos.

Assim, os benefícios do plano são liberados na hora, o que pode ser útil principalmente para os clientes que estão com contas atrasadas junto à operadora.

Já na semana do lançamento, o Pix teve uma forte aceitação no mercado, além da Tim, a operadora Claro e várias concessionárias de energia elétrica já anunciaram que vão integrar o QR Code das transferências instantâneas em suas contas de consumo.

Para clientes pré-pagos ainda não foi anunciado nenhuma integração, mas, a tendência é que o Pix também permita a compra instantânea de recargas, visto que isso poderia baratear o custo para receber esse tipo de pagamento.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente