Banco do Brasil lançará nova conta digital Eletrônica, mas com abertura pelo celular

A conta eletrônica sem tarifa para transações em canais digitais será mantida para os clientes que já a possuem. Em breve uma nova conta digital deve ser lançada pela instituição.

O Banco do Brasil (BB) deixou de abrir a Conta Eletrônica, cuja abertura era feita na agência, ela não tinha tarifa de manutenção e permitia transações ilimitadas pelos canais digitais. Os atuais clientes continuarão usufruindo dos benefícios por tempo indeterminado. Desde o dia 28 de Setembro de 2016 já não é mais possível abrir uma conta digital na instituição. A boa notícia é que o Banco do Brasil prepara uma nova modalidade de conta digital, que se chamará BB Conta Fácil, cuja abertura será feita à distância através de um aplicativo para celular que, inicialmente, estará disponível para Android e IOS.

BB Conta Eletrônica foi descontinuada, mas o Banco do Brasil deve lançar nova Conta Digital com abertura pelo celular até o final de 2016 (divulgação)

BB Conta Eletrônica foi descontinuada, mas o Banco do Brasil deve lançar nova Conta Digital com abertura pelo celular até o final de 2016 (divulgação)

Já noticiamos aqui que no mês de Julho de 2016 o Banco do Brasil iniciou a etapa de testes de seu aplicativo que permitirá a abertura de contas pelo celular. Ainda sem previsão para lançamento, o app deve permitir a abertura de uma conta digital sem burocracia.

Segundo o BB, ainda não foi definido se a BB Conta Fácil oferecerá a opção de abertura de conta digital ilimitada para transações por canais eletrônicos ou se haverá apenas a opção para contratação com pacote tarifado ou serviços essenciais. Esses detalhes estão em estudo pelo Banco do Brasil.

Manter a abertura da conta digital sem tarifa para meios eletrônicos não fazia mais sentido nas agências. A ideia é que, se o produto for retomado, deverá ser solicitado exclusivamente via internet ou por aplicativo no celular, já que a resolução do CMN de 25 de Abril de 2016 já assim permite“, revelou uma fonte que trabalha no novo projeto do Banco do Brasil.

APLICATIVOS PERMITEM ABERTURA DE CONTA

A digitalização dos bancos é um processo quase que inevitável no Brasil. O ritmo dessa digitalização está acelerado em 2016. Esse ano o Banco Intermedium já lançou a Conta Digital, cuja abertura é feita pelo Smartphone. O Banco Original e o Neon já possuem produtos parecidos, só que não são ilimitados para transações via canais digitais.

No mês passado o Banco Itaú lançou o aplicativo Abreconta para Android e IOS, com ele é possível tornar-se correntista da instituição sem que seja necessário ir a nenhuma agência.

Em breve deve ser lançado o Unobank, uma fintech que atuará como correspondente bancário de um grande banco e oferecerá Conta Digital, Cartão de Crédito, empréstimos, etc.

Portanto, o Banco do Brasil não deve abandonar a conta digital, pois ela é uma tendência do mercado nacional. Com a internet e as redes sociais o consumidor está cada vez mais concretizado, é impossível tirar esse conhecimento do consumidor, ainda mais com o aumento de alternativas gratuitas oferecidas por startups e fintechs e que prometem substituir os bancos tradicionais.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente