Caixa começa a permitir a abertura de conta pela internet, processo é feito 100% pelo celular sem a necessidade de comparecer a uma agência.
A abertura de conta-corrente pela internet já é realidade para a maioria dos bancos do Brasil. A Caixa Econômica Federal era uma das últimas instituições que não permitia a abertura de conta via internet, ERA, pois agora a instituição passa a permitir a abertura pelo celular, neste mês o banco lançou o aplicativo Caixa Abertura de Conta, através dele é possível abrir uma conta-corrente com poupança integrada sem a necessidade de ir até uma agência do Banco Estatal.
Como a novidade ainda está em fase BETA, inicialmente só será permitida a abertura de 1.000 contas pelo aplicativo. Mas, em breve, deve ser disponibilizado de forma definitiva. Nessa fase inicial a abertura da conta só é possível através do login via Facebook, quem não tem conta na rede social não consegue abrir uma conta pelo APP.
Em breve a CEF deverá disponibilizar outras formas de login, o que vai permitir até mesmo a abertura de conta pelos consumidores que não possuem conta na rede social.
O aplicativo está disponível para Android basta procurar por CAIXA ABERTURA DE CONTA. Até o final do mês deverá ser lançada uma versão para iPhone (IOS). Não há, no entanto, previsão para lançamento de aplicativo para Windows Phone, disse o banco em comunicado.
Além da conta-corrente, o correntista recebe uma conta poupança para investir, com a mesma numeração.
Requisitos:
- Não ser correntista da Caixa Econômica Federal
- Ser aprovado na análise de abertura da conta (a solicitação está sujeita à análise de crédito)
- Ter 18 anos ou mais no momento da abertura
- Ter endereço de residência no Brasil
- Ter o CPF regular junto à Receita Federal
Após o preenchimento do cadastro pelo APP o correntista precisa aguardar o prazo de 10 dias úteis para que a solicitação seja analisada, normalmente o banco lhe enviará uma resposta positiva ou negativa muita antes desse prazo.
No ato da abertura da conta o futuro correntista precisa escolher um pacote de serviços (tarifa de manutenção). Caso não queira contratar um pacote o cliente poderá optar por aderir aos Serviços Essenciais, que não tem custo de manutenção e garante o direito a utilização dos serviços básicos sem custo.