Caixa Tem se consolida como opção de conta digital na Caixa Econômica Federal.
Tal como já anunciamos, o aplicativo Caixa Tem terá integração com o Pix do Banco Central, tal novidade vai permitir que os usuários do app que foi criado inicialmente para o pagamento de benefícios sociais enviem e recebam dinheiro instantaneamente. De acordo com a CEF, no dia 16 de Novembro de 2020 a solução já estará disponível para os correntistas do banco e/ou titulares de contas Caixa Tem.
Anteriormente, a expectativa era de que o aplicativo Caixa em fosse utilizado apenas para o pagamento do auxílio emergencial e de outros programas sociais do Governo Federal, mas o banco estatal ganhou tantos novos clientes que decidiu que vai manter o Caixa Tem mesmo após o fim do auxílio emergencial.
O Pix do BC é obrigatório para todas as instituições que possuem mais de 500 mil clientes. Além de ser instantâneo, para as Pessoas Físicas o Bacen já anunciou que as transferências serão gratuitas e ilimitadas.
CADASTRAMENTO DAS CHAVES DO PIX JÁ FOI LIBERADO NO CAIXA TEM
Quem possui conta no aplicativo Caixa Tem já pode cadastrar uma ou mais chaves do Pix na última versão do app. É possível cadastrar o CPF, e-mail, número do celular ou ainda uma chave aleatória para receber pagamentos instantâneos.
O Pix permitirá pagamentos instantâneos em até 10 segundos, independente do dia e do horário. Tal sistema também deverá funcionar como um novo meio de pagamento no Brasil, já que deve ser aceito em estabelecimentos comerciais e até em maquininhas de cartões de crédito e débito.
Caixa Tem:
- Não possui cartão físico;
- Clientes podem comprar online e em estabelecimentos comerciais com o cartão virtual;
- Pagamentos por QR Code (online e em estabelecimentos comerciais);
- Pagamento de contas e boletos;
- Movimente a sua conta poupança social digital;
- Realizar transferências para qualquer banco;
- Receber depósitos e transferências via Conta Poupança Social Digital da Caixa;
- 100% gratuito;
Investir no digital sempre foi a tendência do Caixa Tem desde o seu lançamento, vale lembrar que a conta da CEF aberta pelo app não possui cartão físico, mas os correntistas conseguem comprar na internet e até em estabelecimentos comerciais usando o QR Code ou então o cartão virtual gerado pelo aplicativo.