Itaú usa Biometria para liberar moedas estrangeiras adquiridas por APP

Banco Itaú usará biometria na retirada de papel moeda adquirido pelo aplicativo.

Os correntistas do Banco Itaú que costumam adquirir Dólar ou Euro pelo aplicativo possuem agora um importante motivo para comemorar, a instituição liberou a retirada de moeda estrangeira pela biometria; antes o dinheiro só poderia ser retirado na agência mediante o cartão da conta.

Essa não é a primeira ação do banco para simplificar o câmbio de moedas, em Junho de 2019 a instituição desburocratizou o envio de dinheiro para o exterior, permitindo que as ordens de pagamentos passassem a ser realizadas 100% pelo celular.

Impressão Digital - Biometria

Impressão digital já substitui o cartão na hora de retirar Dólar e Euro nas agências do Banco Itaú.

A novidade já está em vigor e o processo é bem simples! No momento da retirada da moeda estrangeira na agência escolhida bastará que o correntista se dirija ao caixa, informe o CPF e, posteriormente, coloque o dedo no leitor biométrico; com a identificação do correntista confirmada o valor é liberado sem que o consumidor precise do cartão da conta.

A retirada por biometria só vale para os correntistas que já possuem os dados biométricos cadastrados junto à instituição financeira.

Além de compra de papel moeda pelo APP, o Itaú também permite o envio e recebimento de transferências internacionais e a compra de Travel Money (cartões de viagens com saldo em outras moedas).

O serviço de compra de papel moeda pelo APP do Banco Itaú funciona todos os dias, 24 horas, após finalizar a compra o correntista escolhe um ponto de retirada, já são mais de 700 endereços disponíveis, sendo que muitos dos quais estão localizados em Shoppings e Aeroportos.

A vantagem de adquirir a moeda estrangeira pelo APP é que não há tarifa pelo serviço, o cliente só fecha a cotação disponibilizada pelo banco no momento da compra; o valor em reais fica bloqueado na conta-corrente até que o usuário efetive a retirada na agência escolhida.

Facilitar a retirada de moeda estrangeira tem sido a estratégia de muitos bancos para ganhar a preferência dos consumidores, o Bradesco, por exemplo, já possui caixas eletrônicos onde o usuário pode fazer saque diretamente em moeda estrangeira.

                  

Matérias relacionadas no Conta-Corrente