Para brigar com corretoras, Itaú terá app exclusivo para investimentos

íon será hub de investimentos do Banco Itaú.

Em Novembro de 2020 o Banco Itaú lançará mais um aplicativo para Android e iOS, trata-se do íon, um app exclusivo para investimentos que deve brigar com as corretoras. De acordo com o Itaú, o app estará disponível para correntistas e não-correntistas da instituição.

Íon do Banco Itaú

Em Novembro o Banco Itaú lançará o íon, app exclusivo para investimentos que estará disponível para correntistas e não-correntistas da instituição.

Não se trata de uma conta-corrente digital e sim de uma conta-investimento. A boa notícia é que o investidor poderá investir em um amplo portfólio de investimentos que inclui produtos que vão da renda fixa à renda variável.

Além da comercialização de produtos do Itaú, o íon também deve contar com um marketplace com investimentos de outras instituições financeiras, tais como fundos de investimentos, CDBs, RDBs, LCAs, LCIs, etc.

A forte investida do Banco Itaú em investimentos ficou acirrada depois que o banco teve conflitos com a XP, corretora no qual o próprio banco privado é sócio. Tudo começou depois que o laranjinha lançou uma campanha publicitária sugerindo “conflito de interesse” por parte das corretoras e agentes autônomos.

ITAÚ DEVE BRIGAR NAS TAXAS

Para conseguir se tornar competitivo o íon, do Banco Itaú, deve brigar nas taxas. Vale lembrar que em algumas corretoras da XP (Rico e Clear) possuem taxa zero para certos investimentos. O Banco Itaú ainda não divulgou quais serão os custos para operação em sua nova plataforma de investimentos, mas tudo indica que será estilo “bantech”.

Enquanto as corretoras lançam contas para competir com os bancos, os bancos agora lançam soluções exclusivas para investimentos.

De acordo com o diretor de produtos de investimento e previdência do Itaú, Cláudio Sanches, o lançamento é uma reivindicação dos próprios clientes, que querem uma plataforma digital focada em investimentos. “Nos laboratórios que fazemos com clientes, apareceu a necessidade de ter um app único de investimentos, para concentrar todos os produtos e toda a parte de informação, relatórios.”, afirmou Sanches.

O íon terá gerenciador de carteira de investimentos integrado, o que permitirá que os investidores acompanhem a evolução das posições de seus investimentos em gráficos e relatórios gerados pelo app.

Nos últimos meses o Itaú tomou várias ações para ficar mais atrativo aos investidores, o banco zerou a taxa para o Tesouro Direto, lançou fundo de investimentos no exterior a partir de R$1,00 e lançou CDB com liquidez diária com rentabilidade de 100% do CDI.

O lançamento do íon para Novembro pode estar relacionado com a data de lançamento do Pix do Banco Central, sistema que vai permitir transferências interbancárias instantâneas, independente do dia e do horário. A expectativa é que o Banco Itaú utilize o Pix em seu “superaplicativo” de investimentos.

                  

Matérias relacionadas no Conta-Corrente