Santander permite interrupção por 2 meses na parcela de financiamentos de veículos

Para ajudar consumidores, Santander libera pausa de até 2 meses nas parcelas dos financiamentos de veículos.

O Banco Santander Brasil anunciou nesta quarta-feira (15), uma novidade que deve ajudar os consumidores que possuem ou pretendem financiar veículos pelo Santander Financiamentos nos próximos dias, a instituição está permitindo a interrupção por até dois meses nas parcelas dos financiamentos de veículos.

Nos dois meses em que o consumidor optar por pausar o financiamento ele só pagará os juros da prorrogação, ficando isento ainda do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) até 30 de Junho de 2020.

Homem dirigindo um carro

Tem veículo financiado pelo Banco Santander? financiadora da instituição já permite pausar a prestação por até dois meses com condições especiais.

Além de prorrogar o vencimento das próximas duas parcelas, o banco privado também anunciou que vai permitir que os clientes estendam o prazo dos financiamentos para, com isso, reduzir o valor da parcela mensal.

A prorrogação deve ser feita através de uma renegociação do contrato pela Central de Atendimento do Santander Financiamentos, aplicativo ou então pelo site www.santanderfinanciamentos.com.br.

Lembrando que para ser elegível para a pausa do financiamento por até dois meses é necessário que o titular do contrato esteja em dia com as prestações.

Para quem está inadimplente também existe a possibilidade de prorrogar as próximas parcelas e estender o prazo do financiamento, mas a condição precisa ser negociada individualmente pelos canais de atendimento do banco.

Vale destacar que clientes com contratos em atraso também poderão prorrogar as próximas parcelas e estender o prazo do contrato, desde que sejam elegíveis às condições da financeira e não tenham feito nenhuma renegociação anteriormente“, informou o Santander Brasil em nota.

Note que a pausa no financiamento, embora liberada para todos os consumidores adimplentes, não está isenta de cobrança de juros reduzidos no período em que a pausa for aplicada, visto que o processo de prorrogação é o mesmo de uma renegociação de dívida, mas com condições especiais para o momento delicado que estamos vivendo.

Com a pausa no financiamento o consumidor evita a inadimplência, o que acaba sendo mais honeroso ao consumidor pois, além da taxa de juros maior, o cliente ainda tem que arcar com multas e outras penalidades pelo não pagamento da parcela até a data do vencimento, conforme condições do contrato.

Para aderir a negociação não é necessário procurar uma agência do Banco Santander, visto que todos os canais digitais da instituição já estão habilitados a negociar os contratos com as condições já anunciadas pelo Santander Financiamentos.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente