Way do Santander simplifica pagamentos por QR Code

Botão pagar por QR Code agora aparece antes da tela de login no aplicativo Way do Santander.

O Santander simplificou os pagamentos por QR Code no aplicativo Way, dando agilidade ao processo de compra. A partir da última versão passou a ser possível realizar pagamentos por QR Code nas maquininhas da GetNet sem a necessidade de realizar login no aplicativo.

Way Santander pagamento por QR Code sem login

Usuários do Way do Santander agora podem pagar por QR Code nas maquininhas GetNet sem a necessidade de login no aplicativo. (imagem: reprodução changelog APP Way Santander)

Na prática, a novidade agiliza a experiência de compra, pois torna possível realizar o pagamento já na tela principal do APP.

Antes o usuário tinha que fazer primeiro o login no aplicativo para só depois acessar o botão de pagamento por Código QR.

A novidade vale para todos os clientes que possuem o login salvo no aplicativo e o recurso fica disponível a partir do segundo acesso. Após o QR Code ser exibido na maquininha do Santander – a GetNet – basta que o usuário utilize a câmera do celular para ler o QR Code já na tela de login; a segunda etapa consiste na confirmação da operação através da digitação da senha ou então pela biometria.

O Way é um aplicativo de pagamentos do Banco Santander, ele é 100% gratuito para o usuário, através dele é possível fazer pagamentos, transferências, cobranças, gerenciamento de cartões, divisão da conta com os amigos e gerar um cartão virtual.

Além de realizar pagamentos por QR Code em qualquer maquininha GetNet, o Way também permite que os usuários façam pagamentos entre si, basta mirar a câmera do celular no QR Code do destinatário ou então selecionar um contato na agenda que possua o Way do Santander.

Inicialmente, o APP só estava acessível a correntistas ou titulares de cartões do Banco Santander, mas, recentemente, passou a ser liberado também para não correntistas, visto que a instituição passou a liberar a contratação do cartão de crédito e até a abertura de conta-corrente pelo aplicativo.

Importante: Para que o recurso de pagamento por QR Code GetNet apareça no aplicativo é necessário realizar um primeiro login com a senha após a atualização; a partir do segundo acesso o botão “Pagar QR Code Getnet” aparecerá na tela inicial da aplicação. Caso fique muito tempo sem acessar o aplicativo, por segurança, pode ser solicitado o login com a senha ou biometria antes que o botão fique disponível.

            

Matérias relacionadas no Conta-Corrente