Banco24Horas cria solução para facilitar integração à rede TecBan.
A TecBan – controladora do Banco24Horas – anunciou o lançamento de um Hub Digital, tal plataforma facilitará o ingresso de bancos, fintechs e aplicativos de pagamentos à rede do Banco24Horas.
O produto foi desenvolvido com foco em startups e microempresas, através do hub a empresa poderá conectar-se ao sistema do Banco24Horas via API ou envio de numerário (dinheiro físico) eletronicamente.
Além do Hub Digital, a TecBan oferecerá suporte especializado para acelerar o ingresso de fintechs ao Banco24Horas.
A novidade põe fim a complexidade para ingresso ao sistema do Banco24Horas.
O Banco24Horas é a maior rede compartilhada de caixas eletrônicos do Brasil; já são mais de 23,5 mil ATMs espalhados por todo o país.
A TecBan segue se modernizando, recentemente, a empresa lançou o Saque Digital, produto que permite que bancos e fintechs disponibilizam saques em caixas eletrônicos via QR Code sem o uso do cartão. A empresa também está modernizando os ATMs para oferecer a possibilidade de depósito instantâneo sem envelope.
A integração é indispensável para a comunicação entre as fintechs e a TecBan.
A nova plataforma deve também reduzir o custo dos saques às fintechs e bancos digitais. Além do Hub Digital, a disponibilização de depósitos instantâneos com reciclagem de notas deve reduzir a demanda de abastecimento nos equipamentos; o que reduz a dependência das empresas de transportes de valores.
De acordo com Tiago Aguiar, Head de Novas Plataformas da Tecban, “O Banco24Horas, da TecBan, está disponível a todo sistema financeiro, incluindo fintechs e instituições de pagamento, para oferecer ao usuário a opção de usar meios de pagamento físicos e/ou digitais no seu dia-a-dia, promovendo assim liberdade de escolha”.
Ao permitir depósitos em espécie nas máquinas, o Banco24Horas também abrirá novas oportunidades de negócios, pois os equipamentos poderão, futuramente, serem utilizados para pagamento de contas, recarga de celular, transferências bancárias sem conta em banco e até câmbio de moedas usando dinheiro em espécie direto nos equipamentos; algo que a rede Saque e Pague já disponibiliza, visto que todos os seus ATMs possuem tecnologia de reciclagem de notas.