Se preparando para o fim dos cartões, Banco24Horas lança opção de saque nos caixas eletrônicos via leitura de QR Code por aplicativo.
Em uma sociedade cada vez mais cardless (sem cartão), o Banco24Horas lançou uma nova modalidade de saques em seus mais de 23 mil caixas eletrônicos: é o Saque Digital, serviço que permite que pessoas realizem saques via QR Code gerado via aplicativo pelo celular.
O Saque Digital do Banco24Horas dispensa o cartão físico e a biometria, tudo o que o correntista precisa para fazer um Saque Digital é fazer a solicitação de retirada pelo aplicativo do banco e/ou conta, a partir daí basta ir até um caixa eletrônico da rede e realizar o saque através da leitura do QR Code mostrado no ATM.
Quando o usuário não insere o cartão, haverá duas modalidades de saque: a primeira é o saque sem cartão, geralmente viabilizado via biometria; o Saque Digital aparece logo em seguida.

Banco24Horas começa a disponibilizar saques via QR Code em seus caixas eletrônicos. Várias empresas devem integram a tecnologia em seus respectivos aplicativos nos próximos meses.(divulgação)
Após a leitura do código do caixa eletrônico, se tudo estiver correto, o dinheiro é disponibilizado para o usuário.
SAFRAWALLET É A PRIMEIRA CONTA A CONTAR COM O SERVIÇO
A SafraWallet é a primeira conta a ser compatível com o Saque Digital do Banco24Horas. No caso da SafraWallet todos os saques no Banco24Horas são gratuitos!
O serviço de saque digital do Banco24Horas é aberto para todas as instituições interessadas, então a tendência é que mais bancos e contas anunciem compatibilidade com o serviço de saque via QR Code nos próximos meses.
O Banco24Horas é, disparado, a maior rede de caixas eletrônicos compartilhados do Brasil! São mais de 23 mil caixas eletrônicos distribuídos em 680 municípios.
O fim dos cartões físicos é uma tendência global, prova disso é que as credenciadoras de pagamentos via cartões já estão se preparando para o processamento de transações via QR Code. A Cielo foi a primeira credenciadora a lançar uma solução que dispensa o uso do cartão físico nos pagamentos; posteriormente foi a vez das máquinas da Rede, PagSeguro, MercadoPago, Safra e demais empresas também implementarem o padrão de pagamento via QR Code.
Uma pesquisa recente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) revelou que 82% dos varejistas pretendem aceitar pagamentos por QR Code nos próximos meses. A ascensão desse tipo de pagamento fez com que o Governo se mobilizasse em parceria com os bancos para a criação de um sistema padronizado de pagamentos via QR Code, o que deve ocorrer em 2020 com o lançamento de uma tecnologia que permitirá transferências instantâneas, todos os dias, 24 horas.
A TecBan – empresa responsável pelos ATMs do Banco24Horas – anunciou que não haverá nenhuma tarifa adicional pelo uso do Saque Digital. Os bancos tradicionais são obrigados por lei a disponibilizar ao menos 4 saques grátis por mês por causa dos Serviços Essenciais do Banco Central, embora já existam instituições que oferecem saques ilimitados aos correntistas sem nenhum custo.