Banco Original já possui mais de 3,5 milhões de clientes.
O Banco Original divulgou nesta sexta-feira (15), um balanço com o número de clientes, tal levantamento aponta que o banco ultrapassou a marca de 3,5 milhões de contas abertas, crescimento que, segundo a instituição, representa uma alta de 382% em relação ao ano anterior.
O levantamento inclui as contas pessoais e as empresariais.
Parte do grande crescimento do Banco Original pode ser atribuído as diversas facilidades que a instituição ofereceu aos seus clientes. Em 2020 o banco anunciou a redução de juros, zerou a taxa de pagamento de boletos com o limite do cartão de crédito, além de ter dado até 90 dias de carência em contratos e renegociação de dívidas.
Somado a isso, o Original ainda passou a oferecer cashback de R$60,00 para os correntistas que optassem por receber o auxílio emergencial pela conta da instituição. Houve ainda a oferta de cashback de 10% para aqueles que receberem a restituição do imposto de renda pelo banco.
Sete meses antes, em Outubro de 2019, o Original havia divulgado a marca de 2,5 milhões de correntistas, o que significa que o banco conquistou mais de 1 milhão de correntistas em sete meses.
O Banco Original é controlado pela J&F, mesmo grupo que controla o PicPay, JBS, Eldorado Brasil, dentre outras empresas.
Ter uma conta na instituição pode sair de graça, visto que o banco tem pacotes de conta-corrente e cartão de crédito sem a cobrança de qualquer tarifa (mensalidade e nem anuidade).
Além da conta Pessoa Física, o Banco Original oferece também uma conta empresarial completa, cuja abertura pode ser feita pela internet por MEIs e empresas de maior porte (LTDAs). A conta PJ do banco é uma das mais completas do mercado, podendo incluir até maquininha de cartão.
A marca de clientes atingida pelo Banco Original é significativa. Para se ter uma ideia, o Inter anunciou recentemente que superou a marca de 5 milhões de correntistas.
Já o PicPay está bem à frente em relação ao número de clientes, o aplicativo anunciou recentemente ter superado a marca de 20 milhões de correntistas. O crescimento exponencial do app pode ser atribuído a grandes patrocínios e também pela fato da instituição ter sido utilizada por governos para pagar benefícios sociais, o caso do Estado de São Paulo, por exemplo, que utilizou a instituição para pagar o Auxílio Merenda para estudantes da rede estadual de ensino.