BTG é o maior banco de investimentos da América Latina, instituição é considerada uma das maiores gestoras de fortunas do Brasil.
O Banco BTG Pactual deve finalmente lançar a sua tão prometida conta digital, a instituição prepara para Março a integração entre sua plataforma digital e uma divisão especialmente criada para o varejo, a BTG Mais.
Os planos de lançar um banco digital são de longa data. Em 2018 o BTG Pactual lançou a conta BTG Pactual Digital, uma versão de conta digital exclusiva para investidores; na época o banco prometeu lançar uma solução mais completa para o varejo em 2019.
Em Maio de 2019, eis que o banco se pronuncia sobre o assunto mais uma vez e promete lançar a conta digital naquele ano, o que não foi concretizado.
A decisão de “segurar” o lançamento do banco digital veio depois que dois ex-sócios do BTG Pactual anunciaram a lançaram o C6 Bank.
Com a decisão do Banco XP de virar banco digital e da forte concorrência com corretoras como a Modalmais e a Sofisa Direto que lançaram opção de conta digital para captar clientes no varejo, o BTG Pactual resolveu acelerar o lançamento da conta e, segundo algumas fontes, de 2020 o lançamento do novo banco digital não passa.
A corrida do BTG é agora para lançar a conta digital antes da XP Investimentos, seu maior concorrente.
BTG Mais deve ser o nome da conta digital
Para diferenciar o seu segmento de alta renda do varejo, o Banco BTG Pactual deve, segundo fontes, adotar a marca “BTG Mais” para a sua conta digital, assim, o BTG Pactual Digital continuará sendo o banco digital dos investidores com foco nas Classes A e B.
Por meio de um aplicativo para Android e iOS, os futuros correntistas da conta BTG Mais vão poder realizar a abertura e o gerenciamento da conta sem depender de agência física.
Como hoje o BTG Pactual Digital é exclusivo para investimentos, a conta não permite que o correntista envie ou receba transferências de/para contas de diferentes titulares; o investidor só consegue enviar ou receber transferências de/para contas bancárias que sejam de mesma titularidade do correntista.
Com o lançamento do BTG Mais essa situação deverá mudar; os correntistas vão poder enviar e receber transferências de mesma ou de diferente titularidade; pagar contas, recarregar o celular, depositar por boleto bancário e até receber o salário pela instituição financeira.
O segmento do varejo do BTG deve ainda contar com cartão múltiplo (débito e crédito), assim como linhas de crédito como cheque especial e empréstimo pessoal, por exemplo.
A conta-corrente deve ser a porta de entrada para outros produtos e serviços financeiros da instituição. A tendência é que a conta seja integrada ao hub de investimentos da instituição financeira e também oferte linhas de crédito com taxas competitivas.