Bradesco será sócio do C6 Bank

Bradesco já tem o Next e, agora, quer parte do C6 Bank.

O Banco Bradesco estaria em fase final de negociação para a compra de fatia do banco digital C6 Bank, a informação é do jornal “O Globo”. De acordo com a coluna de Lauro Jardim no veículo de comunicação, o valor da transação deve ficar algo próximo de R$ 2 bilhões.

Empresas

Com oferta de conta gratuita para PF e PJ, C6 Bank pode vender parte das ações para o Banco Bradesco; sem citar percentuais, negócio deve girar em torno de R$ 2 bilhões.

Com 2 milhões de correntistas, o C6 Bank é o banco digital que mais cresceu no curto prazo. De acordo com o colunista Lauro Jardim, as negociações estão avançadas e estão acontecendo desde o primeiro bimestre de 2020.

Fundado por dois ex-sócios do Banco BTG Pactual, o C6 Bank chegou ao mercado com serviços inovadores que, posteriormente, foram copiados pela concorrência. Um exemplo é o C6 Taggy, um adesivo que permite que os correntistas paguem pedágios sem filas com débito automático na conta-corrente ou no cartão de crédito da instituição; houve ainda o lançamento do C6 Kick, um serviço de transferência de dinheiro simplificado que permite que os usuários enviem dinheiro para qualquer número de celular, mesmo para aqueles que ainda não possuem conta no banco digital.

BRADESCO JÁ TEM O NEXT QUE QUER SER INDEPENDENTE

Vale lembrar que o Banco Bradesco já possui um banco digital próprio, o Next. O banco digital não cobra tarifa de manutenção e possui transações de saques, transferências e depósitos de graça. Para tornar a “bantech” mais competitiva frente as fintechs, o Bradesco já informou que estuda a sua independência do Bradesco.

Em Abril o Next atingiu a marca de 2,3 milhões de correntistas. A conta digital não cobra tarifa de manutenção e possui cartão de crédito sem anuidade e conta digital com transferências ilimitadas, saques e até depósitos em caixas eletrônicos do Banco Bradesco.

Com Next e C6 Bank, o Banco Bradesco seria o banco tradicional que mais participação possui em bancos digitais.

Além da conta pessoa física, o C6 também possui serviços para empresas e MEIs e, recentemente, começou a oferecer a Conta Global, uma conta digital com saldo em Dólar dos Estados Unidos (USD). Há ainda a oferta de um programa de pontos, o Átomos.

Vale lembrar que o C6 Bank fez recentemente uma parceria com a Tim Brasil para a oferta conjunta de produtos e serviços financeiros e telecomunicação. A parceria com a operadora tem potencial até para transformar a operadora em um dos acionistas do banco digital.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente