É possível ter uma conta-corrente jurídica digital sem pagar tarifa de manutenção ao banco?

Bancos 100% digitais devem começar a investir em contas empresariais. Banco Original e Intermedium podem ser os pioneiros na modalidade.

Como pessoa física há inúmeras formas de ter uma conta bancária sem pagar tarifa de manutenção. O cliente pode abrir uma conta-corrente com serviços essenciais, poupança, conta-salário ou então optar por uma Conta Digital, que é uma modalidade gratuita e ilimitada voltada para clientes que fazem tudo pela internet ou através de caixas eletrônicos. Será que os empreendedores também possuem esse direito? É possível abrir uma conta empresarial sem ter que pagar tarifa de manutenção?

Para quem é MEI, Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP), cortar custos acaba sendo uma necessidade para aumentar a lucratividade do negócio. Os bancos tradicionais chegam a cobrar do empreendedor mais de R$ 1 mil por ano em tarifas.

O Banco Central obriga as instituições a oferecerem um modelo gratuito para os clientes pessoa física, mas, infelizmente, a conta com serviços essenciais e a Conta Digital não são obrigatórias para Pessoas Jurídicas, portanto, até agora nenhuma instituição oferece um modelo isento de tarifas.

EM BREVE SERÁ POSSÍVEL A ABERTURA DE UMA CONTA DIGITAL PJ PELA INTERNET – BANCOS DIGITAIS JÁ TESTAM O NOVO MODELO DE NEGÓCIO PARA EMPRESAS

A boa notícia é que muito em breve será possível abrir uma conta-corrente sem nenhuma tarifa de manutenção. O Banco Intermedium, por exemplo, iniciou o teste da Conta Digital PJ, por enquanto a abertura é liberada apenas para MEIs, Microempresas (ME) e Startups que estão sediadas na San Pedro Valley (SPV) em Belo Horizonto – MG, mas, em breve, tal modelo deve ser estendido a todas as empresas do país.

O Banco Original também está em estudo para disponibilizar a Conta Digital para empresas, mas ainda não iniciou sua fase de testes. Já o Banco Neon ainda não tem planos de trabalhar com Pessoas Jurídicas.

O Banco Intermedium revolucionou o mercado financeiro para Pessoa Física ao lançar uma conta-corrente 100% digital e gratuita. Ao que tudo indica agora a instituição deve estender a modalidade de conta para PMEs (Pequenas e Médias Empresas) logo após a fase de testes com a San Pedro Valley. Tal iniciativa estimula o empreendedorismo, ajudando a fortalecer os negócios, algo tão importante para o país!

Matérias relacionadas no Conta-Corrente