Depois de ganhar compatibilidade com as máquinas da Cielo, PicPay ganha integração com o QR Code da Linx.
A Linx – empresa líder no desenvolvimento de software para processamento de vendas no varejo – anunciou uma parceria com o PicPay que vai tornar a solução de pagamento por QR Code da empresa compatível com a maior carteira de pagamentos móveis do Brasil.
O sistema de pagamento por QR Code da Linx é integrado ao software de venda de varejistas, ele permite que os estabelecimentos recebam pagamentos por código QR, basta que o comprador mire a câmera do celular usando um aplicativo compatível e conclua o pagamento pelo smartphone. A confirmação da compra é feita instantaneamente e o sistema pode ser integrado ao software de vendas e emissão de Nota Fiscal.
Além do PicPay, a Linx já fechou parceria com a Ame Digital, Seta Digital e com o sistema de pagamento do Mercado Livre, o Mercado Pago.
A Linx é uma das maiores empresas do ramo de softwares para o varejo, a sua solução está se transformando em um hub de wallets, serviço que centraliza todas as plataformas de meios de pagamentos por QR Code em única ferramenta.
Para o PicPay a novidade deve ter impacto significativo no número de estabelecimentos em que é possível pagar por QR Code; cabe lembrar que além da rede própria de estabelecimentos o PicPay também já é compatível com a solução de pagamento por QR Code da Cielo, sendo aceita em milhões de estabelecimentos em todo o Brasil.
Os pagamentos móveis estão se popularizando no Brasil, processo esse que deve ser acelerado com o aumento no números de estabelecimentos e máquinas de cartões que recebem pagamentos por código QR. O próprio Banco Central já estuda a padronização desses sistemas de pagamentos com o lançamento das transferências instantâneas no Brasil.
Além de pagar por QR Code, a conta do PicPay funciona como uma alternativa aos bancos, por ela é possível fazer pagamentos, transferências, depósitos, saques em caixas eletrônicos, compra de Gift Cards, pagamento de estacionamentos, etc. A grande vantagem é que em muitos dos pagamentos o usuário recebe um percentual do valor gasto de volta por meio do chamado Cashback.