PicPay prorroga rendimento de 210% do CDI

Rendimento do PicPay está entre os maiores do mercado na liquidez diária.

Em novembro de 2020 o PicPay anunciou a incrível remuneração de 210% do CDI em sua conta de depósito remunerado, tal taxa é uma das maiores do mercado! Inicialmente, a rentabilidade era para terminar em 31 de dezembro de 2020, mas foi prorrogada até 31 de janeiro de 2021 e, agora, para até o dia 31 de março de 2021.

PicPay prorroga rendimento de 210% do CDI

Por tempo limitado, PicPay tem conta com depósito remunerado com rentabilidade de 210% do CDI na liquidez diária. (imagem: divulgação PicPay)

A prorrogação pode estar relacionada a recente decisão da equipe econômica de manter a taxa Selic no mesmo patamar, embora tenha sinalizado tendência de aumento nas próximas reuniões.

Para se ter uma ideia, a maioria das contas oferecem rentabilidade na liquidez diária de até 100% do indicador CDI.

RENDIMENTO É ALTO, MAS NÃO CONTA COM FGC

O super-rendimento do PicPay não vem acompanhado da proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), mas isso não significa que não seja seguro investir na conta da instituição, isso porque o montante investido pelos correntistas é aplicado em títulos públicos e, segundo o PicPay, fica separado do patrimônio da empresa, tal como determina o Banco Central.

Cabe lembrar também que o PicPay é hoje a maior carteira de pagamentos do país, a instituição possui mais de 40 milhões de usuários.

Além do PicPay, PagBank e 99Pay também possuem taxas promocionais acima de 200% do CDI na liquidez diária. Dos aplicativos citados, o PagBank é o único que conta com a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Por ter liquidez diária, o dinheiro não fica “preso” na conta do PicPay, ele pode ser utilizado a qualquer momento em pagamentos, transferências, saques, compras, etc, o valor rende proporcionalmente o período que ficou na conta.

Enquanto a poupança só rende na data de aniversário do depósito, a liquidez diária do PicPay rende mesmo se o dinheiro ficar “parado” na conta por poucos dias. Note, porém, que o IOF (Imposto sobre Operações Financeiros) pode chegar a até 96% nos primeiros dias; após 30 dias de investimento o IOF é zerado.

Embora não seja isento de IR, o tributo é descontado automaticamente do rendimento, assim, diariamente o correntista consegue visualizar o rendimento líquido para o resgate/utilização naquele dia.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente