PicPay terá conta completa para empresas em 2020

PicPay lançará conta-corrente digital para empresas e ampliará o rol de produtos e serviços disponíveis para Pessoas Físicas.

O aplicativo PicPay anunciou que lançará ainda no primeiro semestre de 2019 uma opção de conta para Pessoas Jurídicas, a ideia é que o aplicativo de pagamento se transforme em uma alternativa para MEIs e Micro e Pequenas Empresas, que poderão contar com uma solução financeira completa para receber pagamentos, pagar tributos, fazer e receber transferências; e, claro, receber por QR Code via aplicativo.

PicPay Empresas APP

PicPay já permite o cadastro de estabelecimentos, mas a conta é exclusiva para receber pagamentos comercialmente por QR Code. A conta PJ do PicPay trará produtos e serviços financeiros para funcionar também como alternativa aos bancos para empresas. (imagem: reprodução site PicPay Empresas)

Com a conta empresarial o PicPay espera fechar 2020 com 20 milhões de contas; hoje o APP já possui 14 milhões de usuários, sendo que 3,9 milhões são usuários ativos do aplicativo de pagamento.

Para que o PicPay se transforme em uma alternativa aos bancos para Pessoas Físicas e Jurídicas a empresa terá que ampliar o portfólio de produtos e serviços financeiros. Dentre os serviços que devem ficar disponíveis nos próximos meses estão:

  • TEDs – Envio e recebimento de transferências interbancárias, inclusive de contas de diferentes titularidades. Hoje o PicPay já aceita depósitos por transferências, mas como a conta não possui número de agência, conta e código de três dígitos, só receba transferências oriundas de contas de mesma titularidade;
  • Pagamento de tributos, algo indispensável para empresas;

Com esses dois produtos o PicPay conseguirá se transformar em uma alternativa aos bancos para pessoas físicas e empresas, o que deve impulsionar o crescimento da base de usuários nos próximos meses. Além disso, a disponibilização de conta jurídica para empresas aumentará o número de potenciais estabelecimentos que recebem pagamentos por meio do QR Code da empresa.

Vale lembrar que o QR Code do PicPay também já é aceito em mais de 1 milhão de máquinas da Cielo e também funciona na rede credenciada da Linx.

O PicPay é controlado pelo Banco Original – empresa do Grupo J&F – além de pagar pessoas e estabelecimentos por QR Code, o APP já permite recarga de celular, compra de gift card, pagamento de estacionamentos, etc.

A última grande novidade do aplicativo foi a disponibilização de saque sem cartão em caixas eletrônicos do Banco24Horas, o processo de retirada é feito gratuitamente usando a câmera do celular.

Houve ainda o lançamento do Botão PicPay, um botão que permite que os usuários do aplicativo realizem o login em sites e Apps de terceiros; a primeira empresa a oferecer o login pelo PicPay foi o Grupo Abril, a parceria prevê inclusive a disponibilização de conteúdos grátis em algumas edições onlines da editora.

Engana-se quem pensa que o PicPay terá vida fácil na oferta de conta-corrente digital para Pessoa Jurídica, a empresa terá que concorrer com a NuConta e as contas empresariais anunciadas recentemente pelo C6 Bank e Banco BS2, por exemplo.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente