Ao negociar dívida com superdesconto o cliente consegue até 90% de desconto, porém, nunca mais conseguirá adquirir novos produtos ou serviços no BB.
O Banco do Brasil lançou no ano passado o BB Solução de Dívidas que é uma plataforma na internet que permite fazer acordo com o banco estatal caso tenha uma dívida atrasada ou mesmo com pagamento em dia. A solução foi criada para facilitar o dia a dia do cidadão, uma vez que ela permite a negociação online sem que seja necessário falar com um atendente – o que para alguns isso pode ser constrangedor – podendo o valor ser parcelado e, em alguns casos, com desconto de até 90%.
Em nosso uso da plataforma uma dívida de R$12.589,00 caiu para R$189,00 (isso mesmo, cento e oitenta e nove reais) na opção de quitação com abatimento. Isso aconteceu pois o débito já tinha muitos anos. Ao utilizar a primeira opção (valor total da dívida) o cliente fica sem restrição no BB, caso negocie com o Super Desconto ele, provavelmente, nunca mais conseguirá utilizar os produtos e serviços da instituição, pois ficará com uma restrição interna.
Pela internet é possível negociar dívidas de financiamentos, empréstimos, cartão de crédito, cheque especial, conta-corrente, consórcios, etc. Veja como negociar seus débitos com até 90% de desconto (abatimento).
COMO NEGOCIAR COM O BB PELA INTERNET
O acesso deve ser feito pelo site www.bb.com.br/solucaodedividas – seja você correntista ou não correntista do Banco do Brasil. Caso seja correntista o acesso é feito pelo Internet Banking, basta selecionar a opção SOLUÇÃO DE DÍVIDAS > CONSULTA e, posteriormente, visualizar e negociar os débitos existentes. Há duas opções para negociar, são elas:
Pagamento Total da Dívida – Na primeira opção a dívida é negociada sem desconto, ou seja, você deverá pagar o débito total acrescido de juros e correção monetária. A vantagem é que ao usar essa opção você poderá continuar contratando os produtos do Banco do Brasil como: empréstimos, cheques especial, cartão de crédito, financiamentos, etc.
Pagamento com abatimento (desconto) – Ao usar a segunda opção o cliente ganha um superdesconto para negociar a dívida, podendo chegar a até 90%, porém, fica com uma restrição no Banco do Brasil, o que impede de adquirir novos produtos ou serviços. Basicamente o seu nome sairá do SCPC ou Serasa e você ficará com o “nome limpo”, mas para o Banco do Brasil você será um cliente que gerou “prejuízo”.
Caso não tenha interesse em ter mais relacionamento com o BB, negocie usando a opção com abatimento. Se, eventualmente, quiser continuar adquirindo os produtos da instituição, pague a dívida corrigida pelos juros e correção monetária sem desconto.