Veja como entrar em contato com a Ouvidoria do Next Bank, canal exclusivo para o registro de reclamações que não puderam ser resolvidas em outras esferas de atendimento.
O Next possui uma ouvidoria, que é um canal exclusivo para o registro de reclamações que não puderam ser solucionadas por outros canais de atendimento do banco digital. O canal também pode ser utilizado caso o correntista não tenha ficado satisfeito com a postura adotada pela instituição para resolver o problema. Para entrar em contato com a Ouvidoria é importante que o consumidor tenha em mãos um número de protocolo para provar que tentou solucionar o problema por outros canais de atendimento que não a Ouvidoria.
Caso ainda não tenha um protocolo de atendimento a nossa dica é para que tente solucionar o problema primeiro pelo SAC do Next Bank. Só faça o registro na ouvidoria caso o problema não seja solucionado pelo SAC.
A Ouvidoria NEXT atende de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 h, exceto feriados (pelo horário de Brasília).
O ouvidor tende a ser imparcial, ou seja, ele não tentará defender a empresa, apenas fará o registro da reclamação para análise posterior, geralmente a Ouvidoria é um setor terceirizado para garantir a imparcialidade. A reclamação neste canal de atendimento serve também para aprimorar a qualidade do atendimento, pois o ouvidor escutará a gravação do atendimento que o cliente recebeu no protocolo fornecido no momento do registro da queixa.
Importante, ter em mãos os seguintes documentos:
- Número do RG e CPF
- Protocolo de reclamação registrada previamente em outros canais de atendimento
- 2 números de telefone para contato
- Cartão da conta (se houver)
- E-mail (se tiver)
- Endereço de correspondência completo, com o CEP, caso opte por receber a resposta por via postal;
O prazo de resposta é, geralmente, de 10 dias úteis. Dependendo da gravidade da reclamação o consumidor pode ser contactado logo nos primeiros dias da reclamação. É fundamental que a solicitação seja o mais detalhada possível para facilitar a análise e o entendimento da reclamação.
Importante: o correntista deve anotar o número de protocolo da reclamação, pois ele é o comprovante do registro junto a instituição financeira.