Uber lançará conta digital no Brasil em parceria com a Ebanx, a conta permitirá transferências instantâneas entre usuários.
O aplicativo Uber deve, em breve, expandir ainda mais o número de serviços no Brasil. De acordo com uma publicação da Forbes Brasil, a startup planeja o lançamento do Uber Pay no Brasil de olho nos consumidores desbancarizados.
A conta digital de pagamentos Uber Pay permitirá pagamentos, transferências, depósitos por boletos, dentre outros serviços.
Os empreendedores poderão utilizar o aplicativo para receber pagamentos com finalidade comercial (via QR Code), sendo que a principal vantagem do sistema de pagamento deverá ser com relação as taxas, que devem ser menores do que para receber vendas com cartões de crédito e débito.
ALTERNATIVA ÀS MAQUININHAS
Além de transferências, o Uber Pay também permitirá pagamentos por QR Code, então a tendência é que a conta também concorra com as plataformas de adquirência, pois, se popularizada, pode se transformar em uma alternativa as maquininhas de cartões.
No Brasil o Uber Pay funcionará em parceria com a Ebanx, fintech especializada no processamento de pagamentos. Além do Uber, a Ebanx já processa os pagamentos do Spotify, Cambly, AirBnB e Aliexpress.
De acordo com a Forbes, o lançamento oficial do Uber Pay deve acontecer no megaevento Money 20/20 – evento que vai contar com grandes nomes do sistema financeiro mundial para discutir o futuro do dinheiro – previsto para acontecer no final de Outubro de 2019 em Las Vegas, nos Estados Unidos.
O número de desbancarizados no Brasil teria incentivado a startup norte-americana a testar o Uber Pay no país. O México e a Índia também são dois mercados onde a gigante estaria estudando o lançamento.
Desde 2018 a Uber está testando o Uber Cash, serviço que permite que os usuários dos aplicativos Uber e Uber Eats adicionem créditos à conta com desconto de até 5%.
Enquanto o Uber Cash só permite a adição de saldo para usar no aplicativo, o Uber Pay deve funcionar como uma solução completa de pagamentos, pois o valor depositado na conta poderá ser utilizado em transferências e pagamentos fora do APP.
Além de usar o serviço como conta digital, o Uber Pay também poderá ser utilizado para pagar pelos serviços da startup: app de caronas remuneradas ou pedidos no Uber Eats.
Com informações da Forbes Brasil.