Caixa não tem previsão de voltar a abrir contas pela internet

CEF até hoje não voltou a abrir contas pela internet! Instituição começou a abrir conta online em 2017 mas suspendeu e não voltou mais.

A Caixa Econômica Federal começou a abrir contas pela internet em Junho de 2017, mas o procedimento foi interrompido pelo banco estatal meses depois, a desculpa era que o processo seria interrompido para aperfeiçoamento, desde então os futuros correntistas do banco precisam procurar uma agência ou casa lotérica da CEF para conseguir abrir uma conta na instituição.

O aplicativo Caixa Abertura de Conta foi removido da Apple Store ou Google Play, mas quem conseguiu abrir uma conta na época em que o aplicativo estava disponível continua podendo utilizar a Conta Fácil pelo APP convencional do banco estatal.

Caixa Abertura de Conta pelo Celular

Em 2017 a Caixa começou a abrir conta-corrente pela internet, mas o serviço foi suspenso e não voltou a ser oferecido. (divulgação)

MAIORIA DOS BANCOS JÁ ABREM CONTA PELA INTERNET

Enquanto a Caixa Econômica Federal continua no passado, impossibilitando a abertura online, a maioria de seus concorrentes – inclusive alguns estatais – já permitem a abertura de uma conta-corrente pela internet.

O Banco do Brasil, por exemplo, disponibiliza a Conta Fácil BB através de seu aplicativo principal, o procedimento de abertura é um dos mais descomplicados do mercado, pois o futuro correntista só precisa preencher alguns dados pessoais para ter a conta aberta na hora!

No setor privado, a maioria das instituições financeiras já disponibilizam aplicativos exclusivos e/ou a abertura de conta pelo aplicativo principal. A exceção fica por conta do Banco Santander, pois a instituição abre conta pela internet sem que o futuro correntista tenha que baixar um aplicativo, todo o processo de abertura é feito pelo navegador do celular, possibilitando inclusive a abertura por quem utiliza – o já defasado – Windows Phone.

De fato existem inúmeras opções para abrir conta pela internet, até mesmo o Banco do Brasil já aderiu ao movimento. Mas quem precisa abrir uma conta na Caixa especificamente para receber o salário ou algum benefício social ou trabalhista, acaba ficando a mercê do atendimento presencial.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente