Conta iti poderá ser aberta em minutos pelo celular e será livre de tarifas! Para estabelecimentos será possível receber pagamentos com taxa de apenas 1% do valor da venda.
O Itaú Unibanco anunciou o lançamento de uma solução de pagamentos que pode substituir a necessidade de cartão e da maquininha. A Conta iti permitirá pagamentos via QR Code através do aplicativo e por meio das máquinas da Rede. Para o consumidor a solução deve ser 100% gratuita e terá saques ilimitados nos caixas eletrônicos até o fim de 2019.
Já para estabelecimentos a taxa para receber vendas via QR Code pelo iti deverá ser de 1% do valor da venda, sendo que a principal vantagem deverá ser a possibilidade de receber o valor na conta na hora.
O novo produto do Banco Itaú pode se tornar em uma concorrência para a própria Rede, pois o estabelecimento não precisará adquirir maquininha para vender com o iti, já que a transação também poderá ser feita entre aplicativos.
O carregamento da conta poderá ser feito através de boleto ou transferência bancária. A conta iti pode se tornar em uma alternativa à conta-corrente, pois ela permitirá também pagamentos, transferências, recargas e até saques em caixas eletrônicos.
Esse é o esforço do Banco Itaú para atingir o público desbancarizado, visto que a abertura da conta poderá ser feita pelo aplicativo em menos de três menos, basta que o futuro correntista preencha alguns dados pessoais e cadastre uma senha.
Por ser uma conta emitida pelo Banco Itaú, o iti deve contar com a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) e também permitirá envio e recebimento de transferências bancárias pelo código 341 do Itaú.
O que já foi confirmado:
- Conta livre de tarifa de manutenção;
- Abertura de conta em minutos pelo aplicativo;
- Envio e recebimento de transferências via DOC ou TED;
- Transferências gratuitas e ilimitadas entre contas iti;
- Pagamentos por QR Code (entre usuários e nas máquinas da Rede);
- Pagamento de contas, recargas e boletos por aplicativo;
- Saques em caixas eletrônicos sem o uso de cartão;
- Estabelecimentos vão poder receber pagamentos por QR Code com taxa de 1%;
- Vendas com QR Code são pagas instantaneamente;
O Banco Itaú ainda não definiu qual será o modelo tarifário do iti, até o final de 2019 os correntistas, no entanto, terão transferências e saques ilimitados nos caixas eletrônicos. Como a conta não terá cartão físico, os saques em ATMs serão realizados mediante a geração de códigos no aplicativo.