Iti suspende temporariamente pagamentos com cartões

Para aperfeiçoamento, iti suspende temporariamente pagamentos com cartões pelo aplicativo.

O aplicativo iti do Banco Itaú anunciou nesta quinta-feira (15) a função de pagamento de pessoas e estabelecimentos via cartão de crédito. A suspensão é temporária, pois o banco anunciou que ouviu o feedback dos usuários e vai melhorar a funcionalidade já nas próximas atualizações.

iti suspende pagamentos com cartões

iti vai melhorar processo de cadastro de cartões e pagamentos; recurso foi temporariamente suspenso, mas deve voltar ainda melhor! (imagem: reprodução e-mail iti)

O iti é um aplicativo do Banco Itaú que mistura carteira de pagamentos com conta-corrente digital. O APP ainda funciona em versão beta, mas a expectativa é de que vários produtos e serviços do laranjinha sejam agregados ao aplicativo.

A conta no aplicativo pode ser aberta em minutos pelo celular. Ao abrir a conta o correntista obtém um número de agência no Banco Itaú, o que permite que o usuário envie e receba transferências de qualquer banco.

Há também uma função que permite realizar pagamentos de pessoas e estabelecimentos via QR Code, sendo que o pagador tem a opção de pagar com saldo da conta ou via cartão de crédito (função que foi temporariamente suspensa).

O novo produto do Banco Itaú também funciona como uma alternativa as maquininhas de cartões, isso porque quem recebe pagamentos pelo iti paga apenas 0,99%, com a vantagem de receber o valor da venda na hora!

Com o iti é a arma do maior banco privado do país para enfrentar as startups que disponibilizam serviços financeiros. O aplicativo poderá inclusive substituir a necessidade de uma conta bancária, pois o banco já deu indícios de que pretende agregar diversos produtos e serviços financeiros no APP, tais como, pagamentos, empréstimos, cartões, financiamentos, investimentos, etc. Tudo isso através de uma conta-corrente digital livre de tarifa de manutenção e com transferências ilimitadas (inclusive para outros bancos).

Agora é torcer para que o recurso volte a ficar disponível na conta. Por enquanto a solução para adiconar dinheiro à conta é via transferência bancária ou então por boleto bancário, cuja compensação é feita em apenas um dia útil.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente