Cartão de crédito Ame Digital será lançado até Julho de 2020.
A dona da rede de lojas Americanas fez nesta sexta-feira (21), uma teleconferência com investidores no qual foram discutidos vários assuntos referentes ao futuro da companhia. Os novos produtos e serviços da Ame Digital – a conta da B2W – foram os assuntos mais comentados; a companhia revelou que pretende lançar o cartão de crédito Ame Digital já no primeiro semestre de 2020.
O cartão não é o único produto de crédito planejado pela B2W, a companhia também começou a testar recentemente limites de empréstimo pessoal dentro do aplicativo.
O cartão de crédito Ame Digital deve ampliar ainda mais a aceitação da carteira de pagamentos, pois ele poderá ser utilizado como forma de pagamento em estabelecimentos que ainda não possuem integração com o Ame Plus e/ou máquinas compatíveis com o QR Code da companhia.
Vale lembrar que a Ame Digital já é aceita como forma de pagamento em mais de 1 milhão de máquinas da Cielo; da Vtex, Linx e, recentemente, foi anunciado que ganhará integração com mais de 400 mil maquininhas da Stone.
O lançamento do cartão de crédito também deve impulsionar o crescimento da base de clientes da Ame Digital, pois a oferta do produto de crédito acaba atraindo mais interessados em abrir a conta, principalmente se o cartão for oferecido com isenção da tarifa de anuidade.
O cartão da Ame Digital deverá ser emitido por uma instituição parceira das Americanas, provavelmente a Cetelem ou o Banco Itaú (Itaucard), sendo que a bandeira mais provável deverá ser a MasterCard.
Além da versão física (que também permitirá pagamentos por aproximação), o Ame Digital também deverá contar com uma versão virtual exclusiva para compras pela internet em sites e aplicativos que não utilizam o QR Code da B2W.
O lançamento do cartão é algo tido com indispensável devido ao aumento da concorrência. Hoje a Ame compete diretamente com o iti do Banco Itaú, PagBank do PagSeguro, Mercado Pago do Mercado Livre, dentre outros aplicativos que disponibilizam serviços financeiros e não financeiros.
Agora é aguardar e torcer para que o novo cartão seja livre de tarifas e que conte com um programa de pontos e/ou cashback gratuito.